Piscicultores recebem orientação de cultivo de peixesem Campo Florido (MG)


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 3 de outubro de 2013 e está arquivada em Variedades.


Saiba como aplicar práticas corretas para aumentar produção e lucratividade

O Dia de Campo “Peixe Mania”, em Campo Florido (MG), será realizado na próxima terça-feira (8). Apoiado pelo Grupo Guabi – um dos maiores produtores de rações e suplementos do país – o evento abordará o tema sustentabilidade da piscicultura com palestra técnicas sobre nutrição, sanidade, alevinagem e engorda em tanques redes, além de uma visita técnica à produção de alevinos. A abertura será às 9h, na Fazenda São Sebastião e contará com produtores do Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e Norte de São Paulo. Para participar basta ligar (34) 9970-3393 e confirmar presença. Inscrição gratuita e vagas limitadas.
O gerente de produtos para aquicultura da Guabi, João Manoel Cordeiro Alves ministrará a palestra sobre “A importância da nutrição no sucesso de projetos aquícolas”. Segundo João Manoel, as rações podem representar até 70% dos custos de produção de peixes e o uso correto pode determinar o sucesso ou o fracasso do projeto. Orientações sobre armazenamento, planejamento da alimentação, escolha dos produtos adequados para cada fase de cultivo e produtos especiais para enfrentar desafios serão esclarecidas aos produtores.

Triângulo Mineiro
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Uberaba, o Triângulo Mineiro produz 4 mil ton/ano de peixes, correspondente a 2% do potencial da bacia hidrográfica de 80 mil hectares com capacidade de produção de 200 mil ton/ano.
Para estimular a produção a Prefeitura Municipal de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, desenvolve diagnósticos de áreas com potencial para cultivo, além de promover orientações, assistências técnicas e elaboração de projetos para desempenho da pesca de maneira sustentável.
O Grupo Guabi também contribui para o desenvolvimento da região com duas unidades fabris no Estado de Minas Gerais, nas cidades Além Paraíba e Pará de Minas tornando a distribuição dos produtos mais eficiente. Para atender a este segmento, a Empresa desenvolveu a linha de rações Pirá indicada para a criação de peixes.

Conheça alguns produtos:
A linha de produtos Pirá Ideal nas versões Tilápias e Redondos são formuladas sob o conceito de proteína ideal, pois “imitam” a proteína do corpo do peixe que está sendo alimentado. As rações possuem alta digestibilidade, além de serem formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, a quantidade de excretas será menor, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável e econômica.
A Pirá Mirim, flutuante tem apenas 1 mm de diâmetro e foi formulada para alevinos a partir de 0,6g, permitindo aos parceiros da Guabi a exclusão de rações em pó. Desta forma, preservam a qualidade da água dos viveiros de alevinagem, conseguem maior uniformidade nos lotes e maiores taxas de sobrevivência.
Com 39 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE). Mais informações no site: www.guabi.com.br.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Chega de sedentarismo. Venha para a Academia Swimming Uberaba
Governador de Minas e Secretário de Agricultura estarão na ExpoZebu
Cartão Aliança pela Vida viabiliza tratamento de dependentes químicos no Triângulo Mineiro