Exercício Físico no combate a pré diabetes


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 3 de November de 2016 e está arquivada em Saúde.


pre-diabetes

Diabetes é uma patologia que atinge grande parte da população, independente da idade ou sexo. Caracterizada pela insuficiência da produção de insulina por parte do pâncreas, a doença exige uma alimentação regrada e o auxilio de medicamentos dispostos a repor está insulina ao corpo. A prática de exercícios físicos relacionado diretamente a uma dieta adequada pode garantir um avanço considerável no quadro dos indivíduos.

 

 Pensando em reverter os riscos da diabetes no cotidiano das pessoas, o atleta Guilherme Sato selecionou alguns exercícios que podem retroceder a evolução desta doença, auxiliando o bem-estar e a forma física.

 

      Caminhada

 

Para obter resultados positivos não é preciso horas e horas de treino, praticar 30 minutos de forma moderada ou pelo menos 10 minutos de exercício médio ou intensivo, realizados durante 5 dias por semana poderá ser um forte aliado no combate a Diabetes, além de auxiliar na perda de peso e outras patologias;

 

Fuja do sedentarismo

 

A vida sedentária é uma das principais causas da diabete. No decorrer do dia a dia é interessante diminuir a quantidade de açúcar ingerido nos alimentos, apostar também em subir ou descer escadas ao invés de elevadores e escadas rolantes, ajudará a potencializar o seu consumo calórico, bem como sua predisposição e rentabilidade laboral.

 

Exercícios e treinos

 

O trabalho de força muscular prescrito por um profissional do exercício físico, irá potenciar e regular os níveis de glicose no sangue. Os indivíduos que apresentam Diabetes do Tipo II, que combinam um trabalho cardiovascular com um trabalho de força muscular conseguem diminuir em um terço a presença de açúcar no sangue.

 

Uma alimentação equilibrada combinada com uma rotina agradável que fuja do sedentarismo auxilia a melhora e o desaceleramento da diabete, é importar ter sempre o acompanhamento médico e uma supervisão com os medicamentos.

 

 


Tags: , , ,

Você pode gostar também de: