Shopping planeja aumento de lojas e de área construída


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 2 de January de 2017 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques, Uberaba, Uberaba em foco.


obras-shopping

Foto: Francis Prado

 

 

Um Shopping que oferece  as mais variadas opções. É assim que o Shopping Uberaba fecha o ano de 2016 e planeja novos investimentos para o equipamento.  Além de lojas, restaurantes, postos de serviços e áreas de lazer, o empreendimento também conta com um complexo de cinema de última geração e banheiros já no modelo da próxima expansão.

 

A empresa planeja apostar fortemente nas lojas de marcas nacionais que estão sendo construídas na área do antigo cinema. A loja Le Lis Blanc, por exemplo, ocupará 300 metros quadrados com uma big fachada de 14 metros. A inauguração está prevista para o próximo Dia das Mães e ExpoZebu.  Outra loja já confirmada é a Ri-Happy.

 

O espaço trará ao todo 15 novas lojas, principalmente de segmentos dos quais Uberaba ainda é carente, o que tornará o Shopping ainda mais atrativo para o mercado local e regional. Haverá lojas voltadas para o mall e outras para o anel viário, que está se tornando um boulevard com restaurantes como Mousse Cake, Chopp Time, Santa Brasa e McDonald’s.

 

O superintendente, Guilherme Vilela, explica que a experiência da empresa mostra que a cada dia, mais pessoas querem novas facilidades e ficar próximas aos locais onde podem comer, pagar contas e fazer compras. Hoje, as pessoas vão mais vezes ao shopping, segundo o executivo.

 

O Shopping Uberaba comemorará 18 anos em 2017. Em março, iniciará uma campanha para contar a sua história. Além do conceito de modernidade e de ser o local em que primeiro chegam as novidades na cidade e região, o Shopping é o lugar escolhido por toda a família para ver os lançamentos, para comprar e viver bem, almoçar/jantar/lanchar, tomar um chope com os amigos, curtir as brincadeiras eletrônicas e os títulos de cinema que acompanham as estreias nacionais, com conforto e segurança.

 

Em 2016, além da inauguração do complexo de cinemas, um dos melhores do país com capacidade para aproximadamente 2000 espectadores, composto de oito salas, sendo duas Vips, uma sala Magic D, com sistema de som Dolby Atmos e projeção 4K, que traz uma imagem mais nítida do que a imagem 3D do sistema digital, foram abertas 14 novas lojas/operações envolvendo vários segmentos qualificando ainda mais o mix. Com a abertura do novo complexo, surgiu o estacionamento coberto ao lado do Magazine Luiza e mais um acesso ao mal: a Entrada G. E ainda vale ressaltar que houve a revitalização da loja de brincadeiras eletrônicas, Coney Games, um verdadeiro parque de diversões. Tudo para atender aos anseios dos clientes da cidade e região.

 

Mais uma inauguração importante aconteceu em 2016: o Valet Parking, serviço que envolve desde a recepção dos veículos à condução para o estacionamento coberto e devolução por manobristas qualificados, enquanto o cliente aguarda em uma sala confortável.

 

Ao longo do ano foram realizados eventos grandiosos e inéditos para valorizar os consumidores e visitantes, bem como apoiou as coisas e as causas de Uberaba, inclusive contribuindo com instituições filantrópicas mantendo a sua filosofia de responsabilidade social. Um deles envolveu o monumento instalado na rotatória de acesso ao empreendimento com o letreiro VIVA UBERABA doado à cidade visando a valorizá-la, como ocorre em outros lugares do mundo como Hollywood e outros. Ao inaugurá-lo, o shopping deu start à campanha de apoio ao Hospital Dr. Hélio Angotti, que trata pacientes com câncer. A cada foto ou selfie feita interagindo com o monumento usando a hashtag #vivauberaba postada nas redes sociais o Shopping doou R$ 1 para o hospital. Mais de 13 mil pessoas participaram e o valor correspondente foi repassado à instituição. Tratou-se de uma mobilização inédita na cidade envolvendo toda a comunidade para ajudar o hospital que enfrenta dificuldades para a sua manutenção.

 

Paralelamente, o Shopping promoveu total reformulação no Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) reduzindo o envio de toneladas de resíduos para o aterro sanitário, trabalhando o conceito da sustentabilidade modificando algumas rotinas e destinando-as para uma cooperativa de reciclagem, o que tem garantido o sustento de muitas famílias.

 

Não é por acaso que o Shopping Uberaba é referência como centro de compras e ponto de encontro dos consumidores mais exigentes de Uberaba e região. O Shopping oferece as melhores experiências em compras, entretenimento, negócios e cultura, assegurando níveis superiores de satisfação para liderar o varejo regional e ser a primeira opção em compras, entretenimento, lazer, serviços e oportunidades, baseado na paixão, excelência, superação, colaboração, responsabilidade e infraestrutura para grandes parcerias e marcas. Esses são alguns dos motivos que atraíram o investimento de empreendedores que inauguraram em 2016 as lojas Suco Bagaço, Restaurante Senzala,  Cantão, Carmen Steffens, Stroke, Claro, Sóbrancelhas, CS Club, Dream Shop, Oh My Dog, Piticas, Brincar, Espaço Laser e Gelato Borelli.

 

O bom desempenho do Shopping estende-se também à lembrança do público que levou o empreendimento a ser premiado pela TV Integração/Globo com o Troféu Top of Mind e com o Troféu Top dos Tops, a empresa mais lembrada entre todos os ganhadores.

 

Para atingir conceitos tão positivos, o Shopping investiu pesado na qualificação de lojistas, gerentes e vendedores, por meio do PACTO-Programa de Capacitação, trazendo à cidade conceituados palestrantes como o presidente do Grupo Friedman, Fernando Lucena.   Em um ano com cenário desafiador, era importante pensar diferente e o investimento em capacitação se apresentava como uma ação eficaz para proporcionar ao cliente experiências positivas de compra, lazer e serviços.

 

O Shopping é cada vez mais a segunda casa dos clientes, frequentadores e visitantes. Os espaços de convivência estão mais confortáveis. Os toaletes foram revitalizados, inclusive os destinados para os funcionários. Os femininos têm sala de espera agradável e que muitas vezes é cenário para fotos e selfies. O infantil chama a atenção de pais e crianças, porque a bancada com o espelho tem altura compatível, bem como a cadeira. Parece até um banheiro de brinquedo, mas é real e com toda a funcionalidade.  No toalete masculino tem até lustrador de sapatos.

 

A ambiência do Shopping não se esqueceu nem mesmo dos fumantes. Há vários espaços confortáveis para eles nas áreas externas do centro de compras. Complementando tantas conquistas vale citar que o Hipermercado Bretas passou por reforma revitalizando todas as suas instalações e optou por beneficiar os seus clientes com estacionamento gratuito arcando com o pagamento do tíquete do cliente.

 

Atendendo uma população de aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas, registrando fluxo mensal de 700 mil consumidores e frota mensal de mais de 250 mil veículos, em 2017 o Shopping vem com várias iniciativas, aumentando o número de lojas e a área construída com a visão voltada essencialmente para o conforto e bem-estar para que o cliente viva bem!

 

 

Rose Dutra



Você pode gostar também de: