Dutra recebe Mérito do Tiro de Guerra


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 22 de November de 2016 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques, Uberaba, Uberaba em foco.


Realizada na noite de ontem (21) no pátio do Tiro de Guerra 11-003, a formatura da turma de monitores e atiradores 2016. De acordo com o subtenente e instrutor, Luciano da Silva Cruz, o efetivo uberabense que atualmente conta com 197 atiradores e  quatro instrutores  está entre os maiores do Brasil.

 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares. O prefeito Paulo Piau, foi representado pelo secretário da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina.

 

Homenagem. Durante a cerimônia, o presidente Luiz Dutra (PMDB), foi agraciado com a Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, honraria que se destina a premiar civis e militares imbuídos de valores morais e espirituais, e que de alguma forma contribuem para o fortalecimento da cidadania. “Estou muito feliz em receber esta honraria, principalmente por se tratar de uma instituição tão respeitada. Com otimismo e bons exemplos, espero poder contribuir ainda mais com a juventude. Esta homenagem é um motivo de muito orgulho, pontuou o presidente.

 

Contando com a participação especial da Banda de Música da 5ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerias, a solenidade foi encerrada com a abertura do portão das armas, para que os formandos saíssem, representando o retorno dos jovens à vida civil.

 

O exército Brasileiro – A Instituição forma há 368 anos o cidadão e o militar da Reserva servindo ao seu lema: Exército Brasileiro Braço Forte, Mão Amiga!

 

Fotos: Rodrigo Garcia ( CMU)

dutra-tiro-de-guerra-21-11-creditos-rodrigo-garcia-cmu-1

dutra-tiro-de-guerra-21-11-creditos-rodrigo-garcia-cmu-2

 

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação

22/11/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Você pode gostar também de: