#ninfabebê será exibido no Cinemais


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 28 de September de 2017 e está arquivada em Arte & Cultura, Uberaba em foco.


O longa totalmente rodado em Uberaba contabiliza mais de dez louros internacionais e três prêmios, incluindo Melhor Direção

O filme em longa-metragem “#ninfabebê” totalmente realizado em Uberaba (MG), dirigido pelo cineasta Aldo Pedrosa, estreará no Cinemais, no  Shopping Uberaba, no dia 19 de outubro de 2017 (quinta-feira). Neste fim de semana, será gravado o clipe da música tema interpretada pela Banda Sexy Lollipop, que será apresentada no dia 17 de outubro (terça-feira), durante a festa de pré-lançamento do filme, na Casa di Giulietta, a partir das 20h.

O longa contabiliza 13 louros internacionais: sete seleções oficiais, três prêmios, duas semifinais e uma menção honrosa. Os prêmios são: Melhor Edição, 2º lugar como Melhor Filme de Estudante (pois a produção faz parte do doutorado do diretor, Aldo Pedrosa) e 3º lugar como Melhor Direção, no “International Festival Best Film Awards”, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia, realizado em janeiro deste ano, e a Menção Honrosa recebida nesta semana “Madrid Art Film Festival”, em Madri, na Espanha, que pode ser considerada como um quarto prêmio. É um marco para a história cultural de Uberaba e região.

 

Festivais - Selecionado nos festivais “Film Festival KZ”, na cidade de Astana, no Casaquistão, ocorrido em março de 2017; e no “Calcutta International Cult Film Festival”, em Calcutá, na Índia, em setembro deste ano e além destes, o filme foi selecionado e será exibido no evento “International Meeting on Art and Technology #16.ART – Artis Intelligentia: Imagining The Real”, na Universidade do Porto, em Portugal; e nos festivais “Russian Film Festival (Moscow)”, em Moscou na Rússia, e no “22nd Cinema London Filme festival”, em Londres na Inglaterra, que  ocorrerão em 2018.

 

Internacional - O filme é semifinalista em festival na Rússia e pré-selecionado para festival em Londres. São os mais recentes presentes que o filme ganhou. Mais uma boa surpresa aconteceu neste mês: a publicação de uma crítica na revista Cult Critics, uma das melhores revistas digitais de cinema do mundo, assinada pelo redator-chefe Antonio Rozich (http://hlc-cultcritic.com/babynymph/).

 

Parcerias – Para que o #ninfabebê continue participando das premiações que acontecem no país e no exterior, o diretor explica que a equipe de direção está aberta a receber novos parceiros que queiram contribuir com a divulgação e promoção do longa. “Para que o filme tenha sucesso em outros festivais e seja distribuído nacional e internacionalmente, precisaremos de toda a ajuda possível.” O diretor Aldo Pedrosa está exultante com tudo o que está acontecendo. É claro que ele esperava ter o filme reconhecido como uma produção de qualidade, mas confessa que a sua performance internacional é surpreendente. De fato, o #ninfa vem seduzindo o mundo. E  em Uberaba, onde  foi rodado, pessoas sensíveis à arte começam a apoiar para que o longa possa ser exibido em várias salas de cinema do Brasil. O produtor Ari Morais observa que o mais incrível é que o filme tem aprovação em países extremamente exigentes quanto à qualidade de produção cinematográfica. “Estamos no céu”, revela Ari.

 
Sinopse - Cibele (Dandara Adrien), codinome #ninfabebê, é o retrato de uma geração que vive para curtir e ser curtida. Assim como tantos, ela acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. Inspirada na mitologia grega, esta ninfa é vigiada por monstros e adorada por deuses, todos muito humanos. Junto com a amiga Daiana (Giovanna Almeida), Cibele queria viver um fim de semana inesquecível e compartilhar cada minuto. Ela só não imaginava que isso poderia se tornar uma questão de vida ou morte.

 

 

Confira o trailer do filme:

Imagens para divulgação e outras informações:

https://www.facebook.com/filmeninfabebe

https://www.ninfabebeofilme.com.br

 

Diretor Aldo Pedrosa e equipe

Diretor Aldo Pedrosa e equipe

 

Produtor Ari Morais2

Produtor Ari Morais

 

Assessoria de Imprensa: Rose Dutra (34) 9978-7114

 



Você pode gostar também de: