- Algo Mais

João Eurípedes Sabino

Engenheiro Civil e de Segurança - Perito Judicial.
PRESIDENTE DO FÓRUM PERMANENTE DOS ARTICULISTAS DE UBERABA E REGIÃO.
MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO TRIÂNGULO MINEIRO.
E-mail: [email protected]

A VIDA E O CAVALO

Numa roda amistosa de pessoas tidas como “intelectuais”, todas definiam a seu modo e dissertavam longamente sobre o que é a vida.


O QUE TEM FEITO A MULHER?

De um apartamento na Capital Federal voltado para a Av. W4, no silêncio da madrugada, eu observava o ermo estacionamento do UNICEUB – Centro Universitário de Brasília. À minha frente um out door informava que no dia 09/10/11 os times do Flamengo e CEUB se defrontarão em quadra como campeões de basquete nos últimos cinco anos. Bom seria se adiassem o evento.


RETIREM A ESTÁTUA

No dia 14/07/2011 tivemos na Pça. Dr. Jorge Frange o que já era absolutamente esperado: Um morador de rua mata outro com 16 facadas. João Evangelista Severino, 45, depois de  perder tudo, menos a dignidade, perde  a vida tragicamente. Como se não bastasse, no mesmo dia ocorreu um assalto à mão armada na panificadora ali existente. A vítima: o pacífico empresário Nilton César Lima.


QUAL É A MINHA OPINIÃO?

Tenho sido abordado constantemente para emitir minha opinião sobre as mudanças a que se submete o nosso trânsito urbano. Não me furto a tal trabalho, como aliás tenho feito voluntariamente em relação a outros problemas que nos competem como uberabenses. O dia em que eu fechar os olhos para a minha cidade, estarei cerrando-os também para a vida.


HISTÓRIA EM DECLÍNIO.

Tenho a satisfação de poder andar pela minha cidade e sempre ser abordado por pessoas de bem, entretanto, algo tem acontecido com frequência: revelando descontentamento, elas têm me feito observações sobre o nosso belo patrimônio histórico arquitetônico que declina para o seu final. Se compararmos a beleza dos prédios antigos que tivemos com a devastação de hoje, essas pessoas estão cobertas de razão.


EU SOU IDOSA...

Reclamamos por esperar um minuto, mas não lamentamos por perder irremediavelmente um dia inteiro. Tenho observado esses dois extremos no viver diário e um exemplo desse antagonismo está na preferência que devemos dar ao idoso. O Estatuto que o protege é claro no Art. 3º quando lhe outorga “atendimento preferencial e imediato”. Mesmo assim encontramos os que são capazes de perder um ou vários dias na vida e “choram” um minuto para o idoso.


O QUE SE LEVA DA VIDA...

Poucas vezes vi o Cine Teatro Municipal Vera Cruz tão lotado para atender a uma causa nobre, como vi no dia 05/11/2010. As Orquestras de Violas da Fundação Cultural e do Colégio Dr. José Ferreira regidas por Nicodemos Oliveira, abriram um belo o show e marcaram suas presenças. Elas participaram das homenagens ao jovem Alberto Crozara Oliveira, filho do maestro, que deu a volta por cima depois de se submeter uma exigente quimioterapia.
Nathalie Oliveira e Romeu Borges num misto de balé clássico e catira tradicional, mostraram que a emoção não tem limites para se manifestar. O público ovacionou o casal de dançarinos cujos pés flutuavam no palco com sapatilhas deslizantes e botas que trepidavam. Vimos ali a extrema conjugação de uma arte completando outra!


ENCONTROS IGUAIS.

Sob sol escaldante caminhava solitário o cidadão Eurípedes Barsanulfo Camargo. O tapete que lhe fritava as sandálias e os pés  era o leito da Rodovia Estadual  MG-427. A temperatura ali com certeza passava dos 35 graus centígrados. Água e comida ele não levava, esperançoso de achá-las na viagem ou que pessoas generosas lhe oferecessem. E ele sabe; essas pessoas sempre estão ao longo do seu caminho.


EXCELENTE SUGESTÃO.

Sempre observei que as pessoas verdadeiramente devotadas às causas da comunidade têm algo em comum: elas não recuam. A médica Esther Luísa Hercos Fatureto é uma dessas que seguem firmes em suas pertinentes propostas.


www.sixweb.com.br

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse

acesse