Plástica no nariz contribui com a melhora na autoestima


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 23 de janeiro de 2014 e está arquivada em Saúde.


  • Tweet
  • Tweet

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Sbcp), a Rinoplastia é o quarto procedimento mais procurado pelos brasileiros 

Seja para reduzir, aumentar, corrigir desvios ou alterar a forma do nariz, a Rinoplastia é o quarto procedimento cirúrgico mais procurado no Brasil, conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Sbcp). Além de ajustar defeitos de formação desde o nascimento ou até mesmo consequentes de acidentes, a intervenção cirúrgica no nariz proporciona ao paciente uma melhora na autoestima, já que atua diretamente na estética facial. Segundo Tiago André Ribeiro, médico e cirurgião plástico, o procedimento é indicado para pessoas que procuram a melhora na aparência, mas não a perfeição. “O paciente não pode tomar como base o nariz de outra pessoa, por exemplo, pois nem tudo pode ser feito no rosto dele”, observa. “O ideal é que o candidato apresente ao médico o que ele deseja melhorar e o profissional irá explicar as possibilidades”, complementa.

 A intervenção cirúrgica

Após decidir sobre qual será o profissional escolhido para a realização do procedimento, o paciente deve se atentar para os riscos que a operação pode trazer à saúde. “Dificuldades respiratórias, sangramento excessivo, inchaço e cicatrizes podem acontecer após a cirurgia, mas são raros os casos em que o procedimento não é bem sucedido”, expõe Ribeiro.

 

Pós-operatório

O pós-operatório da Rinoplastia não tende a ser dolorido, mas varia a cada pessoa. “É necessário dormir de barriga para cima por dois meses e passar esse período sem tomar sol. Além disso, o paciente deve evitar movimentos faciais, como gargalhadas e sorrisos, para não mexer nos pontos”, orienta o especialista.

Ribeiro explica também que o tempo de internação varia de meio período a um dia, pois depende do tipo de anestesia utilizada e da recuperação natural do paciente.

 

Sobre Tiago André Ribeiro

Cirurgião Plástico especialista pelo Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, Tiago André Ribeiro é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Há dois anos no Oeste do Paraná, Ribeiro tem realizado procedimentos estéticos e reparadores em atendimentos particulares, por convênios e também nos plantões voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Exerce as suas atividades nas cidades de: Toledo, Palotina e Marechal Cândido Rondon.

 


Tags:, , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Balão intragástrico promove além do emagrecimento, mudança de estilo de vida e melhorias na saúde de...
30 anos de hemodiálise vira livro “Lutar Sempre... Desistir Jamais”
Alta promove cursos de inseminação artificial em Uberaba