Balão intragástrico promove além do emagrecimento, mudança de estilo de vida e melhorias na saúde de pacientes


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 28 de janeiro de 2014 e está arquivada em Saúde.


  • Tweet
  • Tweet

 Com o verão chegando, é nítido o aumento de pessoas que buscam tratamentos diversos para chegarem a grande estilo e corpo magro até o próximo verão. Mas, para estar de bem com a balança, não é preciso colocar a saúde em risco. O Balão Intragástrico permite a redução de cerca de 20% do peso corporal de maneira eficaz e equilibrada, em seis meses de tratamento, proporcionando resultados visíveis em apenas 30 dias.

São inúmeras as propostas de dietas para que a população fique magra para o verão, época em que corpo fica mais à mostra com o uso de biquínis, vestidos, shorts e bermudas. Um grande aliado no controle de peso, indicado para homens e mulheres, é o Balão Intragástrico. O produto auxilia na redução das medidas, chegando a uma média de 20% de eliminação de peso de forma segura e menos invasiva do que outros métodos como a redução de estômago, por exemplo. “Às vésperas da chegada do verão, muitos entram em dietas malucas e acabam colocando a saúde em risco, tomando medicamentos nocivos ao corpo e ingerindo alimentos sem propriedades nutritivas. Acompanhamos inúmeros ideais e promessas que podem até deixar as pessoas magras, porém, com deficiência de vitaminas e proteínas e podendo voltar rapidamente ao peso anterior ao início da dieta”, afirma o médico especialista em emagrecimento, Sérgio Barrichello.

Através do Balão Intragástrico, os pacientes chegam a perder até 20% do peso que tinham de forma saudável, sem comprometer o organismo. Para aqueles que possuem um Índice de Massa Corporal – IMC muito excedente, é possível recolocar o Balão Intragástrico depois do primeiro procedimento, se desejar. “Após um mês da retirada, há a possibilidade de nova inserção do produto e maior perda de peso consequentemente. Hoje, o balão tem duração de seis meses”.
O método é indicado para pacientes com IMC acima de 27. Ele é inserido vazio no estômago do paciente, através de um procedimento de endoscopia, e depois tem o interior preenchido por azul de metileno e soro fisiológico, que compõe o Balão Intragástrico cheio, provocando sensação de saciedade e, por consequência, diminui a alimentação e o peso do usuário.

Hoje, a Clínica HealthMe Gerenciamento de Perda de Peso vem acompanhando centenas de pacientes com Balão Intragástrico   e garante que é o método mais eficaz e de menor perigo à saúde. “Poucos ‘pacientes balonados’ voltam ao peso inicial, pois, junto ao procedimento, é feito um acompanhamento minucioso com nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e outros profissionais que auxiliam os pacientes com informações, visando uma completa reeducação alimentar”, afirma o nutricionista Gabriel Cairo, da Clínica HealthMe.

Sobre a Medicone

Uma das principais fabricantes do Balão Intragástrico é a Medicone.

Ela está comprometida com a possibilidade de oferecer aos pacientes que utilizam seu produto uma possibilidade de  perda de peso e estilo de vida saudável. A empresa valoriza um esforço conjunto de qualidade total, desde o desenvolvimento até a fabricação e finalização dos produtos e conta com o certificado de Boas Práticas de Fabricação, da ANVISA, ISO 9001 e ISO 13485. Junto à indústria, existe um grupo de profissionais altamente qualificados e estudiosos para garantir a saúde e segurança aos usuários dos produtos da empresa.


Tags:, , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Sucos a base de tomates ajudam a manter a beleza no verão - Culinária URA Online
Saiba quais exames não podem faltar antes de começar a correr - Saúde URA Online
Depressão ainda é tabu entre os homens