Dicas de Beleza URA Online – Não se descuide ao voltar da praia e da piscina


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 29 de janeiro de 2014 e está arquivada em Dicas de Beleza.


  • Tweet
  • Tweet
Dicas de beleza URA Online - Não se descuide ao voltar da praia e da piscina

Dicas de beleza URA Online – Não se descuide ao voltar da praia e da piscina

Quando se chega da praia ou da piscina tudo o que deve ser feito é recuperar a pele e os cabelos. Algumas medidas são importantes para isso. O sol pode causar ressecamento da pele, manchas, e piora do melasma, já que a mínima exposição à luz e ao calor já escurece as manchas. Segundo a dermatologista, Dra. Natalia Cymrot, podem ser usados cremes em casa, podem ser feitos peelings para clarear a pele e até laser.

O ressecamento da pele após à exposição solar é praticamente inevitável, e para isto, recomenda-se o uso de cremes hidratantes e anti- radicais livres. “Pelo uso de produtos oleosos, como alguns filtros solares, muitas vezes a pessoa pode desenvolver espinhas no rosto e corpo. Por isso, pode ser necessário um tratamento específico, com produtos de uso na pele ou até por via oral, receitados por um dermatologista. “Essas espinhas podem demorar até 45 dias para desaparecer e podem deixar a pele marcada, e, portanto, devem ser tratadas o quanto antes”, explica a Dra. Natalia Cymrot.

O sol em excesso também não perdoa os cabelos, que geralmente voltam ressecados e quebradiços depois das férias. Então é preciso lavá-los e reidratá-los por meio de cremes próprios. “Existem vitaminas excelentes para fortalecer as unhas e cabelos, como a biotina, para uso oral”, esclarece a médica.

Mas não é só isso. Todos devem ficar atentos ao aparecimento de doenças que se propagam em meios como praia e piscina. São elas: as micoses de pele (descamação, vermelhidão e coceira, nos pés, virilha, mãos ou qualquer outra parte do corpo); as micoses na unha, que fica descolada, com uma área esbranquiçada, acastanhada ou amarelada; bicho geográfico, que é uma área avermelhada da pele em formato de “caminho”, que coça muito  e ocorre pela penetração da larva de um verme na pele, podendo ser tratado com cremes ou medicação oral; Picadas de mosquitos ou formigas, que podem ficar grandes e se alastrar pelo corpo, quando a pessoa é alérgica; bicho de pé, uma outra infecção da pele adquirida em areias ou terra contaminadas por ovos da pulga Tunga penetrans (deixa uma bolinha na pele, geralmente do pé, meio dolorida e pruriginosa) e a própria acne, pelo uso de substâncias oleosas na pele.

 

Fonte: Dra. Natalia Cymrort – CREMESP 84332-


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Dicas de Beleza URA Online - Meia esfoliante é a novidade para cuidados com os pés
Sucos a base de tomates ajudam a manter a beleza no verão - Culinária URA Online
Uberaba recebe Força Tarefa e Mobilização contra a Dengue