Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

Sites espanhóis e do Brasil destacam programa inovador de incentivo às startups de Minas


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 7 de outubro de 2013 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


  • Tweet
  • Tweet

Inscrições para o SEED terminam no dia 17 de outubro; reportagens de veículos internacionais revelam a grande procura por parte dos estrangeiros

O Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), programa para o desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico em Minas Gerais, ganha destaque na imprensa espanhola. Sites de economia e tecnologia da Espanha divulgaram a iniciativa criada pelo Governo de Minas para oferecer apoio e capital não reembolsável de até R$ 80.000 às startups, para o desenvolvimento de projetos.

“O estado de Minas Gerais procura atrair projetos de inovação tecnológica”, enaltecem os textos. Nas reportagens publicadas nos sites especializados do país ibérico, Belo Horizonte é apontada como o “Vale do Silício” brasileiro. A região norte-americana, situada na Califórnia, é mundialmente conhecida por ser um dos maiores polos de inovação, tecnologia da informação e computação do planeta.

Em entrevista aos portais e sites espanhóis, o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, André Barrence, enfatiza que o objetivo do programa é “apoiar os empreendedores de todo o mundo e caminhar na mesma direção para que Belo Horizonte se transforme em uma referência de tecnologia da informação”. “É o primeiro projeto brasileiro a oferecer capital para incentivar a plantação de uma semente livre de desenvolvimento”, destaca à Agência Efe o gerente do SEED, Leandro Campos.

Embora o desenvolvimento dos projetos tenha que ser feito em Belo Horizonte, o número de inscrições de startups de outros países impressiona. “Foram registradas 239 propostas, 71 delas provenientes de fora do Brasil, especialmente de Argentina, Chile, Peru e Espanha”, informam as reportagens.

A notícia repercutiu amplamente na imprensa da Espanha, tendo sido publicada na versão espanhola da Agência Efe, da França, e pelos sites Expansion, Actualidades, La Informacion e Pulso Social. No Brasil, a notícia ganhou destaque nos principais veículos de comunicação portais G1, UOL, R7 e Yahoo.

Inscrições para o SEED

As inscrições para o SEED podem ser feitas até 17 de outubro. Estão aptos a se inscrever projetos com dois ou três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros, em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa.

A primeira turma de empreendedores a ser acelerada pela iniciativa do Governo de Minas tem início previsto para dezembro deste ano. “Temos um ecossistema totalmente favorável para o surgimento de startups e, agora, a partir do SEED, teremos o apoio governamental e financeiro que faltava para alavancar de vez a cultura empreendedora e tecnológica em nosso estado”, afirma André Barrence.

O SEED será composto de duas turmas, com duração de seis meses, e a participação de 40 startups por etapa. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site do SEED, pelo endereço www.seed.mg.gov.br, onde também poderão ser realizadas as inscrições.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

SOS: a saúde brasileira pede socorro
NOTA DE ESCLARECIMENTO OAB UBERABA
TST define pela proposta dos Correios e determina encerramento da greve