CDL Uberlândia projeta alta de até 10% nas vendas de Dia das Mães


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 29 de abril de 2013 e está arquivada em Destaques, Sem categoria.


  • Tweet
  • Tweet

Segundo pesquisa, entre os itens mais vendidos na segunda data mais importante  para o varejo estão as roupas

As vendas relacionadas ao Dia das Mães (12 de maio) no comércio devem crescer até 10% neste ano em relação ao mesmo período de 2012, segundo consulta feita com empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL). Participaram da pesquisa apenas empresas de segmentos aderentes a data, tais como, calçados, confecções, acessórios, livrarias, floriculturas, perfumarias, eletroeletrônicos entre outros. Este ano houve uma variação no percentual de 7,31% em relação a 2012  que havia fechado em 82% de empresários com expectativa de crescimento para a data.

A segunda data mais importante para o varejo, depois do Natal que movimenta todos os setores da economia, apontou que do total de 88% das empresas esperam crescimento das vendas no dia das mães, sendo que, 70,08% esperam crescer acima de 10%.  Os outros 54% deles pretendem efetuar alguma promoção como “estoura balão” ou “compre um e leve dois produtos”, por exemplo.

Tendo em vista que nem todos os lojistas empacotam os presentes, a pesquisa revela um comportamento diferente para a data. Dos entrevistados, 83% dos lojistas disseram que vão entregar seus produtos embrulhados por considerarem este serviço um diferencial de atendimento.

A pesquisa também elucida quais os presentes mais cotados para o Dia das Mães. Os empresários acreditam que as vendas estarão distribuídas entre roupas em geral (64%), acessórios (17%),  calçados (9,93%) e em outros produtos (9,07%), incluindo eletrônicos, perfumaria, joias e flores.

Horário diferenciado

Com o intuito de atender a todos que buscam um presente para suas mães, a CDL Uberlândia divulgou que o horário de funcionamento do comércio na cidade será ampliado na semana da data comemorativa.

De 6 a 11 de maio (segunda a sábado) a sugestão é que as lojas fiquem abertas até às 20h e, no domingo, o funcionamento ficará a critério de cada empresário.

 

Serifa Comunicação

 


Tags:, , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Anastasia defende mais confiança, interação e reciprocidade entre o Executivo e os Tribunais de Cont...
Nota: Presídio Jacy de Assis - Uberlândia
Super Estrelando. Entrevista Victor e Léo.