Expocolate e Guiness Book promovem cerimônia no Shopping


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 24 de February de 2017 e está arquivada em Variedades.


1ª Expocolate Doces Confeitarias em Uberaba conta com estandes destacando produtos de confeiteiros e suas artes em culinária, expondo bom gosto, criatividade em design e sabor. Durante o evento, foi esculpido o coelho de chocolate que pretende ser o maior e o mais pesado do mundo e figurar no Guinness World Records, o livro dos recordes. Nesta sexta-feira (24), às 19h, no local da exposição, no Shopping Uberaba, haverá uma cerimônia conduzida pelos organizadores da mostra com a presença da equipe do Guinness para certificar se o recorde foi batido.

 

Uberaba foi o município escolhido para sediar o evento devido à sua logística, potencial econômico e também por ser a cidade que mais consome chocolates da grande região.
Com foco na Páscoa que se aproxima, durante a  Expocolate, foram promovidos variados cursos de culinária ministrados por conceituados chefs como Alexandre Bispo, envolvendo chocolate como ovos de páscoa, coelhos de chocolates e criatividades em confeitos símbolos para a temporada.
João Silva, organizador do evento, ressalta que a escultura feita em chocolate maciço, em formato de coelho, tem 4,80 metros e  pesa, aproximadamente, cinco toneladas. Ao fazer uma pesquisa e descobrir que existia um recorde de uma escultura de mesmo formato, optou por batê-lo.. Ele disse que o trabalho exigiu muita técnica e disposição. A Vigilância Sanitária encaminhou fiscais para acompanhar e instruir os confeiteiros que estavam uniformizados e tomando todos os cuidados com referência ao asseio e à higienização. É que depois de o coelho de chocolate passar pela avaliação de uma equipe do Guinness Book, será distribuído para escolas e outras instituições.

expocolate-1

expocolate-2

expocolate-4

 

Rose Dutra



Você pode gostar também de: