Festa de Santa Beatriz 2004
Veja aqui como foi o primeiro dia da festa

Dia 29 de agosto de 2004! Uma data memorável!

O estandarte de Santa Beatriz saiu em procissão às 08h30 da manhã, indo à frente doze lindas crianças com as vestes da Ordem da Imaculada Conceição, onde Santa Beatriz é a Fundadora.

E, os devotos de Santa Beatriz rezavam, cantavam e fogos de artifício iam anunciando que a "Estrela Luminosa" estava passando pelo Jardim Uberaba, intercedendo por todos nós junto à Cristo Jesus!

A procissão chegou à Igreja aos sons do Hino de Santa Beatriz - Salve, Salve, oh Fundadora!

Dom Roque presidiu a linda celebração e co-celebrou o Pe. Bartolomeu Bravo.

O manto azul que cobria a nova imagem de Santa Beatriz, foi tirado, e todos presentes em alegre exaltação aplaudiram não só a beleza, mas tudo o que Santa Beatriz foi e representa aos seus devotos ... a perseverança na oração, a fé em Cristo, o zelo pela Nossa Mãe Maria Santíssima, o milagre das obras realizadas, o milagre do renascimento da vida, após a tribulação, após a "arca sufocante"! Não foi possível conter a emoção e as lágrimas!

Lá estava Santa Beatriz envolta de lindas margaridas amarelas, violetas e rosas vermelhas, champanhe, cobertas por lindas folhagens verdes.

O nosso Paulinho foi o comentarista da missa, o fez com tanta alegria que seus olhos brilhavam e contagiavam a todos nós. O Toninho, como sempre nos envolveu com suas belas canções, assumindo o verdadeiro ministério da música.





As lindas crianças com as vestes da Ordem das Concepcionistas em festa, participaram da entrada, do ofertório e do abraço da paz. Foi lindo vê-las subirem ao altar para abraçar Dom Roque e Pe. Bartolomeu.
Dom Roque inspirado pelo Espírito Santo nos tocou com sua homilia, sobre a humildade, sobre a nossa responsabilidade em assumirmos nossos dons dentro da comunidade e exercê-los. Tomando o último lugar para as honrarias mas à frente para as obras fraternais.


A Comunidade Santa Beatriz teceu agradecimentos a todos que de alguma maneira colaboraram para a construção da Casa do Senhor Jesus. Mas, nosso agradecimento maior vai para o próprio Cristo, que nos ensinou mais uma vez, através dessa construção, que é possível em qualquer tempo difícil, exercer a cidadania, enxergar as dificuldades do próximo e aproximá-los! Nos ensinou que não é difícil quando o Amor está presente, que o cansaço é paz diante das realizações, que quando se planta com o coração, com a igualdade, com a justiça, os frutos não podem ser outros senão, os frutos do Espírito Santo de Deus!

Obrigado a todos!

Comunidade Santa Beatriz.