URASeções
   Ação Social

   Agenda Mensal

   Arquivo

   Arte/Cultura

   Cine URA

   Culinária

   Dicas de Beleza

   Especial

   Horóscopo

   Moda/Tendências

   Notícias/Destaques

   Saúde

 URAServiços

   Agência de Viagem

   Artesanato

   Ateliê

   Cabeleireiros

   Clínica Veterinária

   Cursos

   Dentista

   Diversão

   Embalagens

   Escolas

   Gráfica / Arte Final

   Informática

   Jornais

   Locadora/veículos

   Moda/lojas

   Molduras

   Oficina Mecânica

   Hotel/Pousada

   Pneus

   Projeto Cultural

   Supermercado
   Telefonia

   Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros



Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 
Notícias/Destaques

Artistas cantam pelas crianças e pelos adolescentes do Semi-árido

Show às margens do São Francisco lembra as condições de vida de quase 11 milhões de crianças e pede prioridade à região

Um palco em Juazeiro, na Bahia. Um palco em Petrolina, Pernambuco. Um palco no meio do rio São Francisco, na Ilha do Fogo. Em cada um deles, artistas como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Lenine, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Fagner, Sá, Rodrix e Guarabira, Oswaldinho do Acordeon, a Banda de Pífanos de Caruaru e um coral de 170 crianças. Os shows são conduzidos por Patrícia Pillar e Renato Aragão e dirigidos por Roberto Talma.

Nos três palcos montados de maneira inédita, muita música, fogos de artifício e alegria para chamar a atenção do Brasil para as condições de vida de 10,9 milhões de crianças e adolescentes que vivem na região do Semi-árido brasileiro. Assim será o lançamento do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido, na quinta-feira 7 de abril, entre Pernambuco e a Bahia, às margens do São Francisco.

A festa acontece durante seis horas, das 18h00 às 0h00, com música e informação sobre a região semi-árida brasileira.

O Pacto Nacional reúne o governo federal, os governos dos nove Estados do Nordeste, o governo de Minas Gerais e do Espírito Santo, o UNICEF, a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Fundação Abrinq, a Pastoral da Criança e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), além de 15 outros parceiros da sociedade civil, que defendem a convivência com o Semi-árido e a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Durante o show, os artistas vão lembrar a responsabilidade de cada um dos cerca de 1,5 mil municípios do Semi-árido por melhorar as condições de vida suas crianças e adolescentes. O show é organizado pela empresa Fun Prime e tem direção geral de André Guimarães.

No Semi-árido brasileiro, 75% das crianças vivem em condições de pobreza (quando a média no País é de 45%) e as taxas de mortalidade infantil em 95% dos municípios são mais altas do que o índice nacional. Assim, prefeitos e prefeitas serão estimulados a dar prioridade à infância e a adolescência e implementar políticas voltadas para a redução das taxas de mortalidade infantil, de trabalho infantil e de analfabetismo entre os adolescentes, além de promover ações de vacinação, cuidados pré-natal, aumento do desempenho escolar das crianças, entre outras ações. Os municípios que conquistarem mais melhorias serão reconhecidos pelo UNICEF ao final de 2006.

Às vésperas do show (dias 6 e 7 de abril), Petrolina e Juazeiro ainda hospedam oficinas temáticas e exposição de experiências bem-sucedidas desenvolvidas na região. Adolescentes vão participar de oficinas de rádio, ONGs vão mostrar o trabalho que fazem para educar as crianças para a convivência com a região. Os eventos estão sendo organizados pela Rede de Educação do Semi-árido Brasileiro (Resab) e por equipes das prefeituras de Juazeiro e Petrolina.


Leia +