URASeções
   Ação Social

   Agenda Mensal

   Arquivo

   Arte/Cultura

   Cine URA

   Culinária

   Dicas de Beleza

   Especial

   Horóscopo

   Moda/Tendências

   Notícias/Destaques

   Saúde

 URAServiços

   Agência de Viagem

   Artesanato

   Ateliê

   Cabeleireiros

   Clínica Veterinária

   Cursos

   Dentista

   Diversão

   Embalagens

   Escolas

   Gráfica / Arte Final

   Informática

   Jornais

   Locadora/veículos

   Moda/lojas

   Molduras

   Oficina Mecânica

   Hotel/Pousada

   Pneus

   Projeto Cultural

   Supermercado
   Telefonia

   Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros



Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 
Notícias/Destaques

UNICEF apóia reformas na Febem de São Paulo

A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, encontra-se amanhã, dia 24, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tendo na pauta o apoio do UNICEF às mudanças feitas recentemente na Febem de São Paulo.

Nas últimas semanas, o governo do Estado e a Secretaria de Justiça tomaram providências para mudar as rotinas dentro das unidades da Febem e garantir mais acesso da sociedade civil e de educadores aos adolescentes internos. Para o UNICEF, as medidas podem ajudar a garantir a reeducação dos garotos privados de liberdade e acabar com os casos de maus-tratos e tortura contra os adolescentes.

A abertura das unidades de internação às famílias, às ONGs e aos serviços religiosos representa, para o UNICEF, um ato político que sinaliza o respeito aos direitos humanos, garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O UNICEF está à disposição do governo do Estado de São Paulo para colaborar com o reordenamento institucional da Febem e desenvolver uma política mais adequada de implementação das medidas socioeducativas, afirma a representante. Segundo Marie-Pierre, garantir oportunidades reais de ressocialização é o principal objetivo dessas medidas.

Além de aproximar as famílias e a sociedade civil dos adolescentes em unidades de internação, o UNICEF defende a aplicação de medidas socioeducativas em meio aberto, sempre que possível.

A audiência com o governador Geraldo Alckmin acontece no Palácio do Governo, no Morumbi, às 15h30.



Leia +