URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Moda

LINGERIE & SAPATOS - PEÇAS DE DESEJO E SEDUÇÃO
Cynthia Costa Pires
- Consultora de Imagem e Produtora de Moda - Fashion Institute of Technology - New Iork - USA
- Consultora de Moda - Centro de Educação em Moda - SENAC - São Paulo
- Personal Stylist - Curso Livre/Especialização - Rio de Janeiro - Belo Horizonte
- Etiqueta Empresarial - IETUR - Rio de Janeiro
www.cynthiapersonalstylist.com.br
email:
Publicado em 10/07/06

A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda, as mudanças culturais e comportamentais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o sutiã com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino. Na década de 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina. Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80.

Na década de 80 a lingerie ganhou status de outwear com brincadeiras de tira e põe enfeitando produções, tornando-as preciosas, lindas, chamativas, ímpares!

Apesar da atitude ser vista como rebeldia e contestação, aos poucos foi sendo incorporada pela grande maioria das mulheres e a apresentação das lingeries como peças principais ou transformadoras era a cada vez mais original e bela.

Corseletes e bodies se tornaram, indiscutivelmente, peças de desejo de 10 entre 10 mulheres.
A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que tornou a lingerie mais confortável e durável, duas exigências da vida moderna.

A indústria nacional, em franca expansão, aposta nessa tecnologia para produzir e por no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone.

Os investimentos nesse filão são enormes tanto na linha do dia-a-dia como nas peças ligadas ao erotismo e fetichismo. O que vemos são sedutoras e luxuosas criações que se tornam irresistíveis, tentadoras e agregam charme e bem estar a quem as usa.

Marcas como, Duloren, Triumph, Fruit de la Passion, Corpo e Arte, Darling, e outras menores e pouco conhecidas como Veggi e Paulienne, abastecem o mercado interno e externo, tratando as pequenas peças com imenso carinho seguindo à risca as tendências da moda.

É nas rendas, fitas, tules, bordados, pérolas, paetês e cristais que encontramos o diferencial de cada peça e de cada marca.

Dois grandes pólos mineiros desse filão se encontram em Muriaé (zona da Mata) onde foram computadas mais de 500 empresas entre confecções e facções e Juruaia (sul de Minas), "a capital da lingerie", onde cerca de 80% da população está envolvida com tais confecções.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.  

A sedução dos calçados foi mostrada para o próximo verão, na Francal que terminou no último dia 7.

Infinitas e inesperadas combinações de sandálias de salto alto ou rasteiras, com muitos detalhes como elementos étnicos, bordados, pedrarias, artesanato, estilo gladiador, desenhos rupestres e inspiração africana além das plataformas, com tiras largas, saltos grossos ou finos, de verniz ou facetados.

Também calçados feitos em couro de tilápia, verdadeiras preciosidades!

Os belíssimos e inusitados calçados do "arquiteto dos pés", Fernando Pires, o prêmio TOP DE ESTILISMO e a grande sedução do estante da Swaroviski em clima de mistério.


"COURO DE TILÁPIA A GRANDE SENSAÇÃO DA TEMPORADA"

.  
   

A marca de cristais mais famosa do planeta trouxe, para a feira, a exposição mundial "Swarovski Crystal Temptation". A mostra começou em Nova York e chegou ao Brasil para apresentar o trabalho de 60 renomados designers, dos quais 10 brasileiros, especialistas em calçados de luxo, utilizando Swarovski em suas criações.

Associando os sapatos também como objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres, os estilistas traduziram, em modelos de todos os tipos e formas, algumas das tentações contemporâneas, como a gula, a liberdade, a luxúria, a vaidade e o poder.

Na entrada do estande, uma requintada mesa com botas, sandálias e outras modelagens oferecidas como prato principal do banquete que representa a "gula".

Muito singular!

Não há como não se deixar seduzir... claro que de acordo com o próprio estilo.
Apreciem e aguardem nas vitrines das lojas.

Tanto as lingeries quanto os sapatos.

Beijos,
Cynthia

.  
.
 

 


Leia outras matérias de Moda