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INVERNO 2006 - FOI DADA A LARGADA
Cynthia Costa Pires
- Consultora de Imagem e Produtora de Moda - Fashion Institute of Technology - New Iork - USA
- Consultora de Moda - Centro de Educação em Moda - SENAC - São Paulo
- Personal Stylist - Curso Livre/Especialização - Rio de Janeiro - Belo Horizonte
- Etiqueta Empresarial - IETUR - Rio de Janeiro
www.cynthiapersonalstylist.com.br
email: Publicado em 19/01/06 |
Em sua 8ª edição, o Fashion Rio levou para as passarelas propostas de 31 grifes nacionais além de 13 novos talentos do Rio Moda Hype. Toda proposta é um risco assumido e mesmo sabedores dessa máxima estilistas jamais deixam de mostrar o que vai dentro de seu universo. Se tais propostas serão aceitas e transformadas ou não em coqueluche, só mais adiante para sentir.
Originalmente engalanado o MAM também acolheu a 7ª edição do Fashion Business que superou todas as expectativas marcando os rostos dos expositores com largos sorrisos e semblantes otimistas.
Os jardins do MAM transformados em passarelas, bombaram com tanta gente bonita e famosa. Verdadeira festa dentro da festa.
Foi moda de gosto e com gosto, muito além da mostrada nas passarelas oficiais, aceita e vendável.
As 31 grifes participantes oficiais não trouxeram nada de excepcionalmente novo.
Saliento uma boa e interessante mistura de lã com algodão com belos efeitos; couro com renda; tecidos macios e fluidos como veludos, acetinados; estilos bem anos 50 e 60; nova tentativa de se colocar a cintura no lugar através de cintos bordados e laços avantajados; legging em sobreposição; meias opacas.
Paetês, rendas, bordados, laçarotes em golas, pequenas tomas, nervuras, aplicações sensualizam com ares de boneca uma mulher requintada, com idéias próprias porém romântica.
Saia de nesga, salopettes (será?), colete, manga bufante, golas vitorianas ricas em rendas, capas, cabans, casacos 7/8.
Walter Rodrigues propôs o couro prateado que mereceu efusivos aplausos.
Tramas com fio de poliamida e pedras brasileiras em corpetes, camisetas, coletes e tops unidos à renda de bilro compondo com calça de alfaiataria encheu os olhos de quem foi ver Márcia Ganem.
A paulista Carmelitas ornou com maestria o batido par, jeans com camiseta, com muitos adereços estrategicamente colocados, aplicação de rendas, flores, laços, brilhos, bordados ou mesmo um broche casualmente posto em alguma altura da perna. Foi uma aula sem defeito de composição moderna, jovem, delicada e sensual.
Belo, interessante e mais que perfeito o trabalho de assemblage desgastada com aspecto de patchwork prensado mostrado por Graça Ottoni.
Calças masculinas em couro voltaram e bombaram na Sandpiper!
Na cartela de cores predomina o preto seguido do cinza, variações do vinho e vermelho, violetas e arroxeados, verdes, petróleo. Capitaneados pelo bege, vêm os tons claros e cremosos.
Estampas aniladas lindas, lindas, serão o colorido do inverno.
Capítulo à parte é o quebra cabeça da organização na hora da decisão sobre o sitting. A disputadíssima fileira "A" muda seus nomes de acordo com as necessidades imediatas de quem quer ser visto, de quem precisa ser visto ou de quem "deve" ser visto.
Lounges fantásticos fazem as delícias de quem apenas quer passear e mesmo de quem foi para trabalhar. Competição acirrada para ser o melhor e mais movimentado.
A moda também estendeu-se à área das bebidas traduzidas em frozen de tangerina ou abacaxi com hortelã (hummmmm!) e os frizantes e espumantes geladinhos para espantar o calor sufocante das tendas ou mesmo o Septiembre argentino servido em garrafinhas de 250 ml e com canudinho. Teve seu charme...
Final de noite, último dia: sortes lançadas.
A partir de 18, começa a maratona do SPFW.
Vá fazendo suas escolhas.
Até mais!
Beijos,
Cynthia
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