URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Moda

O INVERNO JÁ BATE À SUA PORTA
Cynthia Costa Pires
- Consultora de Imagem e Produtora de Moda - Fashion Institute of Technology - New Iork - USA
- Consultora de Moda - Centro de Educação em Moda - SENAC - São Paulo
- Personal Stylist - Curso Livre/Especialização - Rio de Janeiro - Belo Horizonte
- Etiqueta Empresarial - IETUR - Rio de Janeiro
www.cynthiapersonalstylist.com.br
email:
Publicado em 27/04/06


Com avalanche de off price de marcas, bazares, liquidações, um friozinho já se fazendo sentir e, dividindo espaço lançamentos para a nova estação, há que se fazer um apurado balanço e seleção do que fica no guarda roupa, o que sai, o que pode ser adquirido principalmente nos bazares onde descontos fazem a delícia de quem soube esperar.

Com muitas informações adquiridas através da mídia e mesmo nas ruas sobre o que será "in" na estação mais charmosa do ano sua seleção, baseada em seu estilo, já deve estar pronta. Uma planilha muito bem montada. Agora é executá-la.

Observe que apesar da cara meio séria de um inverno que os meteorologistas prometem ser mais rigoroso, a descontração é palavra de ordem.

Há um mix de recortes, estampas, emendas, balões, rendas, nervuras, volumes, cortes secos, cinturados, bordados, faixas, amarrações, babados, pregas, laços,uma ousadia em colorir, brincar, simplificar.

Um dos fatos que mais marcou na moda dos anos 90 foi a célebre frase: "O mínimo é o máximo". Adote-a como seu lema e divirta-se fazendo a seleção dentro de seu estilo.

Os looks têm girado em torno de várias décadas resgatando atmosferas, fazendo releituras leves, hábeis, glamourosas, vestindo uma mulher eclética porém certa de seu estilo que vive o presente com saudades do passado e com olhos no futuro.

Da mãe gatona, à menina gata e ao homem chamativo, vaidoso, geração saúde, geração platinada, cheinhos ou não, há propostas para todos os gostos.

As modelagens femininas, mesmo volumosas, transmitem uma sensação de carinho ao toque do corpo.
As texturas propositalmente desenvolvidas para essa finalidade, foram bastante exploradas e valorizadas mostrando o apelo sensual das peças mais secas que dissecam todas as possibilidades da elegância e glamour de um corpo feminino. É saber escolher e usar sem vulgarizar.


"Mesmo em branco, esse é um look perfeito"

"Vestido seco+bolero+meia opaca: boa pedida para um fim de tarde"

"Jeans+camiseta+bolero ouro fazendo toda a diferença"
.    

"Jumper, opção bem descontraída com cara de orla marítma"

"Casaquinhos cinturados e amarrados... sensuais"

"Amarrações de várias maneiras causando diversos efeitos"

As cores cinza, musgo, vinho, roxo, bege, marron todas em múltiplas tonalidades não fazem sombra ao eterno e queridinho preto. Preto com isso, preto com aquilo, preto total. O máximo!
As meias opacas devem seguir a cor dos calçados para alongar o visual.

A cintura marcada é a protagonista das produções pro inverno. Faixas e mais faixas! Enrole-se nelas mesmo que isso signifique enrolar-se a partir do corte do busto. Vai ficar incrível!

Os jeans voltaram justos, justíssimos!!!

Os saltos ficaram mais grossos sem permitir o afastamento dos finos, elegantes, classudos, nem deixar de lado os anabela que são top além de confortáveis, sem mencionar aquele anabela cujo perfil traseiro evoca a sensualidade de um corpo feminino.

Volta do estilo vitoriano que feminiliza a mulher fazendo-a mais poderosa com pescoços esguios ornandos com babados, jabôs, preguinhas, rendinhas e tudo o que sua imaginação alcançar.

São muitas as informações oferecidas pelos estilistas e maior ainda a quantidade de palpites e escolhas.
Para quem vai o OSCAR da temporada?
Dois fortes candidatos que ocupam a quase totalidade dos espaços de vitrines:

" Legging - hits dos anos 80/90 voltou com grande força e super repaginada. Longas, mais curtas ou mesmo para serem usadas puxadas e presas embaixo do calcanhar. E como repaginada que foi, deixou seu status de protagonista para tornar-se acessório e apenas como tal deve ser usada: coadjuvante. Além do que, deve ser um pouquinho mais folgada que sua "tia" dos anos 90. Por baixo de saias, trench coats, vestidos fluidos, túnicas longas, shortinhos e mais, muito mais. Com sapatilhas e até saltos altos.

.  
.  
.


" Vestidos
- febre de verão que prossegue com seu poder de sedução e conquista. O inverno tropical abre os braços para recebê-los com alcinhas e decotes, oferecendo boleros de todas as formas e texturas como parceiros para as noites de brisa mais fria. Vale também os xales, pelerines, trench coats, spencer...
Alguém, algum dia imaginou uma mulher sem eles?
Ícone da feminilidade. Impossível não ter um.
Acrescido do fato de ser camaleão: para as modelagens de vanguarda há sempre um vestido para compor o biótipo.
Longo para esconder pernas finas ou brancas; larguinho para um quadril mais largo; decotado para decorar colos bonitos; cintura marcada para quem pode.

.    
     

De onde se deduz que o OSCAR "goes to": AMBOS!!!

Além do que mostramos aqui, procure nos eventos tipo, Fashion Rio, SP Fashion Week, Prêt-à-Porter Brasil, Casa dos Criadores, Oi Fashion Tour, Bom Retiro Fashion Business. Você terá muitas e interessantes idéias do que comprar e como se produzir.
E aqui fico na torcida por suas boas compras e belas aparições.

Beijos,

Cynthia



Leia outras matérias de Moda