URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Moda

HITS DE UM VERÃO MAIS QUE PERFEITO
Cynthia Costa Pires
- Consultora de Imagem e Produtora de Moda - Fashion Institute of Technology - New Iork - USA
- Consultora de Moda - Centro de Educação em Moda - SENAC - São Paulo
- Personal Stylist - Curso Livre/Especialização - Rio de Janeiro - Belo Horizonte
- Etiqueta Empresarial - IETUR - Rio de Janeiro
www.cynthiapersonalstylist.com.br
email:
Publicado em 02/02/06

O espírito de nosso verão se traduz nos semblantes sempre alegres e festivos, corpos dourados e uma imensa demonstração de se estar de bem com a vida. É uma explosão de cores e sentimentos que andam par e passo com o sol e altas temperaturas. Seja em vestidos de cintura marcada ou alta, saiões sensuais ou shorts, esse tem sido um verão pródigo em ousadias e criatividade.
Prova disso o uso da parte superior do biquíni que de sutiã de biquíni passa a ser chamada "top" e conquista lugares distantes de seu habitat natural em looks descolados, pra lá de belos, inimagináveis, com a verdadeira cara do verão brasileiro.
O colorido que energiza, parceiro inconteste de nosso sol se faz presente na enorme gama de estampas que desfilam seus encantos de norte a sul, sem preconceitos, sem buscar onde, desde que se esteja em solo amado.
Branco e dourado: nobreza a toda prova em corpos esculturais ou nem tanto porém com o bronze imbatível do verão brasileiro. Uma miragem.
Ousadias à parte, essa brasilidade pede estilo, atitude e não basta apenas um biquíni bacana, canga (canga?!) ou short para pisar nas badaladas areias da enorme costa "nossa". Necessário saber escolher em que areia pisará, qual saída usará. Se caftan, bata, mini-saia;vestido leve, vaporoso e decotadíssimo... nada disso terá valor se o local não for aquele eleito point e você não estiver com estilo.
Seja a estrela parceira do sol em dois dos locais apontados por 10 entre 10 brasileiros, descolados, estilosos, atuais: Búzios e Rio de Janeiro.
Em qualquer local escolhido, cuide estar bem vestida do biquíni ao traje das baladas noturnas.
Dicas? Se optar pelo restante do verão na Cidade Maravilhosa veja o que a embaixatriz Regina Franco e a gatéssima Julia Rivello sugerem. Se a opção for estar em Búzios, balneário abençoado por Brigitte Bardot, faça um roteiro pra jamais se esquecer aproveitando o que existe de melhor.
Lá, o cenário é mesmo de sonhos. Poetas e pintores encontraram e ainda lá encontram suas musas.
Depois da praia, pule a etapa da soneca e saia pra balada. Tomar uma caipirinha na Azeda, comer um pastel na peixaria de Manguinhos ou sentar-se no restaurante da Tartaruga são três programas incríveis para um fim de tarde. Acredite! É sério! À noite, a rua das Pedras e orla Bardot é o que há. O Chez Michou é clássico e não deve ser esquecido. Ali todos se encontram e os crepes sempre acrescem algumas calorias indesejadas. Não importa. Vale o prazer! O Bar do Zé, estrategicamente posicionado onde se pode comer e ver gente bonita. Mesmo já tendo sido batizado por "rua do vaivém onde ninguém pega ninguém" é onde tudo e nada acontece. O Siitake é uma bênção para os turistas desde que aportou na orla Bardot. Estar nele é garantia de uma noite perfeita. Desde os drinques, comida, sobremesas sem contar que se pode ser servido no deck defronte ao mar ou ficar no interior e desfrutar de um ambiente acima de qualquer desejo e do visual do ir e vir de pessoas bonitas, douradas e charmosas. No Shiitake a reunião do melhor da gastronomia asiática, inspirada em pratos de países como Japão, China, Tailândia, Indonésia, Índia e Vietnã, faz a alegria dos turistas.
Carlos, chef do restaurante, trabalhou dois anos em restaurante chinês, na Califórnia e ao voltar ao Brasil, abriu restaurante similar em Minas Gerais, que já existe há oito anos. Junto com sua esposa Odete, inaugurou em dezembro de 2002 a casa em Búzios. "O nome Shiitake é referente à cumplicidade do cogumelo com os países da Ásia. Seu sabor intenso dá um toque especial a essas culinárias".
"A cultura japonesa no Shiitake é basicamente representada pelos sushis e sashimis que mantêm o sabor, aroma e aparência natural dos alimentos com os peixes frescos. Um dos mais apreciados é o Sashimi de Salmão, que, junto com os Combinados fazem o maior sucesso, decorados com cenoura e nabo que se transformam em flores, pássaros e borboletas", revela.
Com uma vitrine para exposição dos peixes, decoração e iluminação leve e agradável, diversificados molhos, aromas e temperos, o Shiitake preparou um lugar de qualidade para os apreciadores da boa culinária asiática. O Pad Thai (talharim tailandês com camarão e especiarias) tem sido a maior pedida desse verão.
Não deixe de ir até lá experimentar. Chef Carlos e sua esposa, Odete, sempre estão de braços abertos e elaborando iguarias dos deuses para receber a todos.

Acima de tudo, nunca tenha preguiça de sair em Búzios. Se a noite não for suficiente para seu sono, cochile na praia ou deixe pra recuperar o sono quando voltar pra casa. Verá que vale à pena.
O guarda roupa pode ser mais ligth do que se você for para o Rio. Sabe o porquê não?

Veja o que dizem sobre o Rio a ex embaixatriz, Regina Costa Franco, e a gata com pinta de top model, Júlia Rivello.

-A carioca, Regina Costa Franco, embaixatriz na França, Colômbia, Suíça e Grécia, mesmo estando fora por 36 anos, 25 dos quais em solos estrangeiros acompanhando o marido em missões do Itamaraty, não perdeu o ar descontraído de quem é verdadeiramente carioca. Há 8 anos de volta ao Brasil e ao Rio, descobriu seu lado artista, montou atelier, em Santa Tereza, onde passa para as telas toda inspiração que, segundo ela, o Rio lhe dá. "É como estar em uma casa de campo. Esse é meu mundo. É o que quero para mim". Elegantemente simples, diz não ter ido a teatros nem shows nesse verão e aos poucos que assistiu, não recomenda. Por outro lado, indica como points da estação, locais como o Rio Design Center (Leblon) pela simpatia do ambiente, desde o subsolo onde se entra e se pode escolher o que fazer até a gastronomia, "uma verdadeira tentação". Outra indicação de Regina, é o bairro da Lapa que está sendo restaurado em seu ambiente, objetivos e estrutura física, já se encontrando restaurantes bonitos e bons, shows e muito samba que vai noite adentro encantando os apreciadores. Descontraída, Regina se diz vestir dessa forma e confessa uma apreciadora das roupas mais à vontade, largas, despretensiosas. "Os períodos de linguagem visual que minha posição pedia, já foram cumpridos. Agora sou eu". Sobre as propostas para o inverno 2006, ela sugere o jumper longo que é a cara do Rio, além de alongar a silhueta e fazer a mulher elegante.
Em recente coquetel no Rio, a ex embaixtriz traja elegante chemisier estampado nas cores vibrantes de um não menos caliente verão carioca.


Embaixatriz Regina Costa Franco e Cynthia Pires

Já a gatéssima niteroiense com pinta de top model, Júlia Rivello, prefere o agito que sempre aumenta por ocasião das férias e chegada oficial do verão. Transitanto com freqüência no Rio de Janeiro, ela se diz vaidosa, adora fazer sua própria produção apostando em calças mais justas ou saiões, sempre acompanhados por batas, tops ou camisetas bem transados. Acessório é fundamental, diz ela. Justifica seu mix de estilos por viver numa cidade onde a temperatura é bem elevada o que pede roupa mais leve. Mas não dispensa uma boa produção para saídas mais elaboradas. Para quem vem passear no Rio, ela sugere o Pão de Açúcar por ter belíssima vista e uma interação bem interessante de povos de vários cantos do mundo. Como alternativa, sugere Angra dos Reis pelas águas límpidas e as mil ilhas onde se pode fazer passeios adoráveis sem mencionar a prática de mergulhos. Seu sonho é ser modelo famosa, trabalhar bastante e ganhar boa grana. Para o próximo inverno, Júlia aposta nas calças compridas confortáveis e capas para compor um estilo elegante e descontraído. Não sem antes frisar serem o preto e o pink, suas cores favoritas e adorar saltos altos.

Sugestões de roupas para compor uma boa mala de viagem ou mesmo sair pra passeios e baladas em sua cidade.


"Explosão de cores, corpos soltos, confortáveis, sensualidade, ousadia,
tops, decotes fatais, shorts&shorts, cintura alta..."

     
     
     

Charmosas e sexies as saídas podem estar em restaurantes e caminhar pelas ruas.




Beijos,
Cynthia


Leia outras matérias de Moda