A chegada do bebê: confira as dicas para manter a casa longe de bactérias


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 18 de June de 2014 e está arquivada em Especial.


A chegada de uma criança em casa remete a muita ansiedade, além de muitos cuidados, inclusive, com relação a limpeza em casa. É comum lavar cortinas, almofadas, roupas, enfim, tudo que pode acumular poeira e, consequentemente, bactérias, ácaros, fungos.

É fato que o quarto onde o bebê dorme, além de todos os objetos que ele terá contato de forma direta ou indireta requer uma atenção especial. Mas não precisa sofrer pensando nisso, afinal o momento é para curtir. Veja abaixo algumas dicas para manter os ambientes limpos e o mais importante protegidos.

Eliminar, pelos e odores – o primeiro passo que deve ser tomado é utilizar o aspirador de pó em sofás, cortinas, carpetes e no colchão do bebê; mas deve ter o filtro HEPA que elimina mais de 99% das impurezas do ar. De acordo com especialistas em limpeza, ao contrário dos outros, esse filtro não deixa a sujeira escapar; eles garantem que até o cheiro de cigarro fica preso.

Desinfetar - utilizar desinfetantes profissionais que podem ser encontrados em lojas especializadas. Os produtos que se encontra no supermercado são saneantes, ou seja, reduz as bactérias ao contrário do desinfetante que consegue eliminar com efeito residual de uma semana. Todavia, é fundamental saber manuseá-lo, por isso, deve-se ter atenção às instruções no rótulo.

Aliás, uma situação comum e perigosa acontece com a mistura de produtos de limpeza. O pano quando contém desinfetante, como a Cândida, por exemplo, deve ser separado para não ter contato com outro produto que pode reagir produzindo gases que se inalados provocam irritação das vias aéreas, lacrimejamento e dores de cabeça. Em locais fechados e com pouca ventilação, a inalação deste produto pode provocar intoxicação.

Organizar - a chegada do bebê requer um cuidado especial com a organização. Nada de objetos pequenos e pontiagudos pela casa. Uma boa arrumação garante tirar da frente tudo que pode causar acidentes.

Segurança – Não utilize na limpeza do ambiente produtos aprovados, isso pode causar inalação e cheiros fortes pela casa, sem necessariamente matar as bactérias. Prefira produtos com certificação verde. Como todos os amigos e familiares querem conhecer o novo membro da família, a limpeza deve ser redobrada. Cuidado também com produtos oleosos, principalmente em corredores e escadas que podem ser responsável por quedas.

Mais tempo para o bebê

Para que essas atividades não sobrecarreguem a semana que antecede o nascimento do bebê e nem depois, pois, precisam ser refeitas pelo menos a cada quinze dias, uma opção é contratar o serviço de uma empresa especializada em limpeza profissional. Além de oferecer praticidade é bastante segura. Como são especializados possuem técnicas que facilitam e otimizam todo o processo, por exemplo, utilizam produtos químicos e panos especiais com cores diferentes para cada cômodo, evitando contaminação e garantindo a qualidade no atendimento.

Com tudo limpo e organizado, eis o momento de curtir os últimos minutos da gestação e aguardar a chegada do pequeno no lar.


Tags: , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de: