Vaidade também é coisa de homens


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 14 de fevereiro de 2013 e está arquivada em Dicas de Beleza, Uberaba, Uberaba em foco.


Busca pela cirurgia para correção visual tem atraído cada vez mais adeptos

 

Há muito tempo a vaidade deixou de ser uma qualidade apenas feminina. Cuidados com a pele, cabelos, tratamentos estéticos e cirurgias também já fazem parte da rotina de muitos homens. A vaidade passou a ser vista não mais como algo fútil, mas, sim, de bem-estar e até qualidade de vida.

 

Umas das muitas preocupações dos homens com o visual tem sido o uso de óculos de grau. Sinais como a dificuldade de enxergar de perto ou longe levam estes homens a usarem não somente um, mas vários óculos: um para longe, outro para leitura e até um terceiro: os óculos de sol, indispensável para proteger os olhos.

 

Acontece que esse “troca-troca” de óculos vem causando certo incômodo aos homens, seja em reuniões em que se veem obrigados a trocar várias vezes os óculos, revezando-os para lerem documentos próximos e para acompanhar  apresentações ou mesmo em atividades rotineiras como se barbear, assistir um filme, dirigir ou em um jantar de negócios.

 

De acordo com o oftalmologista do HCO, Marcelo Santos Campos, este tipo de incômodo é comumente diagnosticado em homens a partir dos 40 anos. “Essa dificuldade é um sintoma característico da presbiopia, mais conhecida como vista cansada, caracterizada pela dificuldade para enxergar de perto devido à idade”, afirma Marcelo Santos, que diz que uma das reclamações dos pacientes no consultório é a necessidade de terem que trocar de óculos a todo momento. “O uso dos óculos para quem tem presbiopia não é constante. Eles são usados em momentos de necessidade, como a leitura de um documento, do jornal, e-mails. Isso faz com que, por várias vezes, o paciente tenha que colocar e tirar os óculos, o que realmente traz certo incomodo”, disse o médico.

 

O oftalmologista explica ainda que uma das formas para se ver livre dos óculos é a realização do procedimento cirúrgico. “A cirurgia laser é a mais indicada para pacientes que querem ficar independentes dos óculos. É rápida, com duração de apenas cinco minutos e depois dos cuidados pós-operatórios o paciente já pode voltar ao trabalho no dia seguinte”, afirma o especialista.

 

 

Allegretto Wave Laser

 

Recomendado em cirurgias a laser com precisão personalizada para tratamento da miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, o Allegretto é considerado como uma das mais revolucionárias técnicas para remodelar a superfície da córnea, deixando a visão mais nítida dos pacientes que usam óculos. “O Allegretto permite uma aplicação de laser que remove cada grau ocular do paciente em dois segundos, não levando mais do que 30 segundos para o tratamento de graus muito altos. Assim, o tempo de permanência do paciente na sala de cirurgia para a aplicação do laser é inferior a oito minutos. O grau passa a ser tratado com precisão centesimal, podendo inclusive superar a qualidade de visão anterior à do aparecimento da doença”, explica o oftalmologista Marcelo Santos, que ainda ressalta. “Esta tecnologia tem ajudado muitos pacientes portadores de visão cansada (presbiopia). A aplicação do Allegretto permite que estas pessoas recuperem a visão de perto em sintonia com a visão de longe nos dois olhos, moldando de forma personalizada a curvatura da córnea”, finaliza.

Assessoria – Serifa Comunicação

 

 


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Exposição “Pintura/Pinturas”
Mesa-redonda na Uniube discute segurança
Corrida da Saúde distribuirá R$ 6 mil em prêmios