Prótese de glúteo


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 15 de abril de 2013 e está arquivada em Dicas de Beleza.


  • Tweet
  • Tweet

A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum).

É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas) e de difícil percepção.

É recomendável a troca periódica das próteses de glúteo para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 30 anos.

Tipo de anestesia:
Peridural ou geral.

Tipos de próteses de glúteo:
Há vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.

Importante!:
A prótese de glúteo é projetada para receber pressão (quando paciente senta, corre, deita, etc), sendo mais resistente e espessa que a prótese de mama. Certifique-se que o cirurgião utulizará a verdadeira prótese para glúteo, pois a prótese de mama (mais barata), se usada para esta cirurgia, tem maior probabilidade de estourar e menor longevidade, tendo que ser trocada mais cedo.

A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Tempo de internação:
Geralmente 24 a 48 horas.

Pós-operatório:
O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésico e antiinflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por 21 dias. O dreno é retirado geralmente no 2o ou 3o dia pós-operatório.

Complicações:
Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Resultado definitivo:
O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

Prótese de glúteo

 

Fonte: Dr. ANDRÉ GONÇALVES DE FREITAS COLANERI

http://www.cirurgiaestetica.com.br

 


Tags:, , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Minas Gerais terá reforço para garantir o trabalho decente na Copa do Mundo
Fiscalização eletrônica de velocidade na AMG-2595, em Uberaba
Nelore Minas entrega troféus aos vencedores do Ranking Mineiro de 2012/2013