Maquiagem para deixar seus olhos marcantes e sedutores


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 30 de agosto de 2013 e está arquivada em Dicas de Beleza.


Comece limpando a pele. Lave o rosto com um sabonete liquido específico para limpeza do rosto antes de começar. Preste atenção para qualquer resto de máscara e delineador. Se você está com problemas para remover esses restos de maquiagem, use água fria ou removedor em um cotonete. Se você tem a pele seca ao redor dos olhos, ou sofre de eczema, passe um pouco de hidratante embaixo dos olhos, no canto externo e nas têmporas. Não passe nas pálpebras, isso fará que elas fiquem oleosas e a maquiagem sairá rapidamente.

Aplique o primer nas pálpebras (opcional). O primer ou base uniformiza sua pele e faz com que a maquiagem fixe. Se você escolher usá-lo, aplique-o nas pálpebras e acima do côncavo.

Uniformize o tom da pele ao redor dos olhos. Aplique o corretivo nas olheiras e no canto interno dos olhos (Compre o corretivo em algum lugar que permita você testar amostras e passar no pulso. Compre o que cobrir as veias melhor). Use os dedos ou um pincel de base para uniformizar a maquiagem em direção as têmporas e nariz. Termine o corretivo usando um pouco de pó embaixo dos olhos. Aplique um pouco de pó nas pálpebras também.

Aplique a sombra. Você pode usar uma cor ou várias. Aqui segue um plano básico de três cores. O grande truque para esfumar a sombra é delimitar a área final com micropore como na imagem abaixo, facilita muito.

Maquiagem-para-olhos-marcantes

Aplique uma cor mediana na pálpebra. A pálpebra é a área entre os cílios e o côncavo(a região mais funda antes do osso). Use um rosa claro, marrom médio ou qualquer outra cor intermediaria nessa área.

Aplique uma cor clara perto da sobrancelha. A maioria das pessoas tem essa área abaixo da sobrancelha e acima do côncavo. Destaque essa área e passe uma linha tênue com o branco, dourado claro ou qualquer cor clara que combine com os tons que você está usando.

Aplique uma cor escura no côncavo. Deposite uma pequena quantidade de sombra escura no côncavo e espalhe de fora para dentro seguindo a direção do arco até um pouco depois da metade do olho. Tente a cor violeta, marrom ou qualquer outra cor escura que combine com a cor usada primeiro.

Misture as cores. Se você usar mais de uma cor de sombra, use seu dedo ou um pincel para misturar as cores um pouco. Isso dará um visual mais natural e coeso.

Aplique o delineador. Você pode usar o delineador líquido, lápis ou até mesmo sombra com um pincel chanfrado para delinear os olhos. Qualquer que seja sua escolha, siga a direção dos cílios com finas pinceladas, como se estivesse traçando uma linha pontilhada. Volte e complete os espaços restantes. Para um efeito mais realçado aplique o delineador nos cílios inferiores também.

Curve os cílios. Use um curvex para levantar os cílios. Segure por 5 segundos. Será mais fácil se você deixar os olhos entreabertos. Lembre-se, sempre aplique o curvex antes da máscara.

Aplique a máscara. Você pode aplicar muito ou pouco, e existem várias marcas e fórmulas para volume, comprimento e definição. Encontre um produto que te satisfaça. Comece da base dos cílios e devagar vá até as pontas. Para um visual mais chamativo, aplique a máscara nos cílios inferiores. Se quiser aplicar várias camadas, faça isso enquanto a máscara ainda está molhada. Se fizer depois que secar, vai criar bolotas nos cílios.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Telhadinho de sol promete ser o hit do verão 2014/2015
Seja no sol ou nas opções artificiais, bronzeamento é contraindicado
Utilizando o Círculo Cromático na composição da maquiagem