Jamais compartilhe maquiagem!


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 13 de fevereiro de 2014 e está arquivada em Dicas de Beleza.


  • Tweet
  • Tweet

Muitas vezes quando você vai retocar a sua maquiagem, aparece do nada uma desprevenida, desavisada e desinformada pedindo o seu batom ou lápis de olho emprestado, a maioria das vezes é uma pessoa amiga. Tem que ser sincera e falar que não pode emprestar e se ela fizer cara feia, não liga, afinal você está defendendo a sua saúde e com saúde não se brinca.
jamais-compartilhe-maquiagem---Dicas-de-Beleza-Site-URA-Online

“A maquiagem pode acumular bactérias ou vírus que a pessoa tenha, mesmo que não esteja na fase ativa da doença, e por isso não aparente, será repassado assim que a pessoa encostar na pele, boca ou olho. Especialistas afirmam que o mais comum nos consultórios é as mulheres descobrirem que estão com herpes e culpar até os copos dos bares, mas se esquecem que compartilharam o batom. Lápis de olho e máscara para cílios também não devem ser compartilhados pois, a sua amiga pode estar com terçol ou conjuntivite (mesmo que não aparente) e acabará transmitindo o problema para você.

Quando for fazer a make no salão, a dica é observar as condições do material e a limpeza dos pincéis. Observe se a maquiadora usa cotonete para fazer o canto do olho e se quando vai passar o lápis, ela a aponta para que venha uma nova cera. Os batons nunca devem ser passados diretamente nos lábios.
Fique atenta também a validade dos produtos, não importa o quão cara ela tenha sido. Descarte assim que notar que saiu da validade ou se sentir um cheiro diferente, não arrisque sua pele e principalmente a sua saúde por alguns minutos de glamour.”


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Verão aumenta a síndrome do olho vermelho
Lipoaspiração pode ser solução para o acúmulo de gordura na região pubiana
Novidade: O Sutiã que aumenta o volume dos seios em até três numerações