DEPILAÇÃO ÍNTIMA COMPLETA QUESTIONADA PELA MEDICINA


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 12 de abril de 2013 e está arquivada em Dicas de Beleza.


  • Tweet
  • Tweet

Muito em moda no Brasil, raspar os pelos pubianos pode propiciar lesões virais nos genitais

 Com surpresa, descobrimos que o hábito de raspar os pelos pubianos e genitais é descrito pelo mundo afora como uma moda brasileira.

DEPILAÇÃO ÍNTIMA COMPLETA QUESTIONADA PELA MEDICINA

DEPILAÇÃO ÍNTIMA COMPLETA QUESTIONADA PELA MEDICINA

De acordo com o urologista Dr. Ricardo Felts de la Roca, talvez por motivos estéticos ou como um fetiche ou por higiene (para alguns) ou para proporcionar aumento da sensibilidade local, sem esquecer um motivo ligado a desvios comportamentais no campo da pedofilia, homens e mulheres raspam seus pelos  íntimos, podendo segundo matéria publicada no conceituado Los Angeles Times, referindo resultados de um trabalho científico, correlacionar este fato a um aumento de contaminações por vírus que podem acarretar nestas regiões doenças como o Molusco contagioso e o Condiloma acuminado, que são DSTs transmissíveis entre os parceiros sexuais.

“A depilação por raspagem dos pelos com lâminas desta área gera irritações que coçam e abrem então microtraumas que facilitam a incubação, a instalação e a transmissão destes vírus”, esclarece o especialista.

“Segundo a matéria esta é um hábito que pode ter um preço a ser pago pela sua saúde”, afirma o Dr. Ricardo Felts de la Roca.

 

Fernanda Bueno Comunicações


Tags:, , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Verão aumenta a síndrome do olho vermelho
Lipoaspiração pode ser solução para o acúmulo de gordura na região pubiana
Novidade: O Sutiã que aumenta o volume dos seios em até três numerações