Barriga negativa – Observando os limites


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 31 de March de 2014 e está arquivada em Dicas de Beleza.


As celebridades foram as primeiras a aderirem a barriga negativa. Depois delas, mulheres comuns passaram a se interessar pelo assunto. As dúvidas sobre o tema ainda são muitas. Afinal, todas as mulheres podem conquistar uma barriga negativa? Quando esse objetivo ameaça a saúde? Exercícios físicos e alimentação são o caminho, ou é preciso contar com a ajuda da genética?

Para esclarecer os principais prós e contras em relação à barriga negativa, a nutricionista Brunna Reis e a Educadora Física Caroline Pascarelli, da Contours, academia exclusiva para mulheres, listam quais são os limites da barriga negativa e destacam o caminho para conquistar um abdômen em forma.

A barriga negativa para muitas mulheres pode ser a barriga dos sonhos, porém a mesma para ser conquistada exige esforços na atividade física e na alimentação. Além disso, existe a influência genética, pois só terá uma barriga negativa quem tiver os ossos do quadril mais proeminentes que o abdômen. “A combinação dos fatores genética, exercícios físicos e alimentação é fundamental para a barriga negativa, por isso, o cuidado: se a genética não for favorável, os riscos para a saúde são maiores”, ressalta Caroline Pascarelli.

Caroline alerta ainda para os limites de quem deseja uma barriga negativa. “Normalmente para alcançá-la a pessoa precisa restringir muito a alimentação. Nessa forte restrição, a pessoa acaba perdendo massa gorda e também massa magra, e muitas vezes, o índice de massa corporal fica abaixo do normal. Conquistar a barriga negativa por meio deste tipo restrição não é saudável porque pode levar a uma desnutrição e até à anorexia, em casos mais extremos”, observa a profissional.

A nutrição também é fundamental para conquistar uma barriga negativa. De acordo com nutricionista da Contours, Brunna Reis, é preciso ficar atenta ao que se coloca no prato porque existem alimentos que ajudam e outros que devem ser evitados. “O consumo de fibras (frutas, verduras e legumes), carboidratos de baixo índice glicêmico (cereais integrais, batata doce, maçã, inhame, etc), e alimentos termogênicos são fundamentais. Assim como é importante evitar o consumo de açúcares e doces, carboidratos refinados, frituras, carnes gordas, gorduras saturadas, alimentos industrializados, embutidos, bebida alcoólica, excesso de sal. Sem isso, dificilmente o objetivo será alcançado”, detalha a nutricionista da Contours. “O ideal é ter uma alimentação saudável e balanceada e incluir esses alimentos que facilitam essa conquista”, conclui a nutricionista.

A Brunna ressalta ainda a necessidade de ingestão de água e de prestar atenção ao funcionamento do intestino. “A ingestão de água é extremamente importante para essa conquista e deve ser ingerida de acordo com o peso da pessoa (30 a 40ml por Kg de peso corporal). Além do funcionamento do intestino, que precisa estar regulado, apontando o equilíbrio do organismo”, diz a nutricionista da Contours Brunna Reis.

De modo geral, a dedicação ao treino, além de uma dieta regrada são as chaves para conquistar um abdômen sequinho. Abaixo as profissionais da Contours dão dicas de treino e dieta para quem deseja uma barriga em forma.

DICA DE CIRCUITO PARA UM ABDOMEN CHAPADO

Os exercícios recomendados para o abdômen modelado são os aeróbicos e os localizados. A proposta é um gasto calórico alto para auxiliar na redução de percentual de gordura. Abaixo a educadora física, Caroline Pascarelli, da Contours Academia para mulheres, ensina um treino para um nível intermediário com foco na parte aeróbica e muscular, além da aceleração do metabolismo:

Observação: Manter a frequência cardíaca em torno de 75%.
Aquecimento: 5 minutos de bicicleta (o objetivo entrar no Circuito com a frequência cardíaca mais alta que o repouso)
Treinamento: 8 máquinas + 8 estações: 1 minuto em cada estação e fazer o maior número de repetições possíveis até mudar de estação.

Máquinas:
Tríceps: 15 Kg
Leg Press: 27 Kg
Bíceps: 6 Kg
Abdutora: 18 Kg
Costas: 15 Kg
Cadeira Extensora: 12 Kg
Supino: 12 Kg
Cadeira Flexora: 30 Kg

Estações:
Jump: corrida com joelho alto
Bola Suiça: prancha apoiando o dorso do pé na bola
Corda: pular corda com os dois pés juntos
Colchonete + halter de 4 kg: abdominal reto curtinho segurando o halter
Step: com 1 pé no step, sobe três joelhos para cada lado
Colchonete: abdominal obliquo (em decúbito dorsal, pernas flexionadas em 45 graus realizar flexão de tronco alternando a direção do tronco e estendendo perna oposta)
Jump: twist
Colchonete: em decúbito dorsal, pernas estendidas em 90 graus, descer as pernas estendidas próximas ao chão e subir até 90 graus

INVISTA NOS ALIMENTOS SECA BARRIGA

A nutricionista da Contours, Brunna Reis, indica os alimentos que ajudam a definir o shape.

Maçã
Chá de hibiscos
Chá verde
Limão
Pimenta vermelha
Gengibre
Alcachofra
Farinha de maracujá
Suplementos naturais anti barriga:
Faseolamina
Glucoman
CLA
Camelli sinensis
Ilex paraguaiensis
L carnitina
Cafeína
Capsaisina
Citrus aurantium
Spirulina


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de: