Sistema de Olho Vivo entra em operação, em Araguari


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 28 de August de 2014 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


Dezesseis câmeras dispostas em locais estratégicos do município serão monitoradas pela equipe instalada no 53º Batalhão da Polícia Militar

O  Sistema de Videomonitoramento (Olho Vivo) de Segurança Pública de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi posto em operação efetiva nesta quinta-feira (28/08). Foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão. As câmeras foram instaladas em áreas definidas pela Polícia Militar, e a central de monitoramento foi implantada no 53º Batalhão da Polícia Militar.

O serviço funciona durante as 24 horas do dia e conta com dez servidores e oito policiais militares. O sistema visa reforçar a segurança e o combate à criminalidade, aumentando a sensação de segurança e cobrindo as áreas de alta incidência de crimes contra o patrimônio. A entrada efetiva em operação do sistema Olho Vivo coincide com as comemorações pelo aniversário de 126 anos de fundação de Araguari, celebrado nesta quinta-feira.

O secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli, que representou o governador Alberto Pinto Coelho, enfatizou a parceria junto ao município, esforço conjunto que proporciona efetivamente o desenvolvimento social. “O videomonitoramento facilita não só a repressão e atenção aos locais vigiados, mas, também, a apuração e identificação da autoria dos crimes. Não temos dúvidas de que essa é uma ferramenta muito importante”, afirmou.

De acordo com o prefeito de Araguari, Raul Belém, o município recebe com muita alegria o sistema Olho Vivo, que estava operando em caráter experimental há cerca de 15 dias. “Desde que começou a funcionar, já houve inibição de crimes, por meio da ação rápida da Polícia Militar e da equipe de videomonitoramento. Sem dúvida, é uma experiência que deu e dá certo em todos os lugares”, afirmou.


Tags: , , , , , , , ,

Você pode gostar também de: