Mães de Minas busca cadastrar mais mulheres em Uberaba


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 24 de setembro de 2013 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


  • Tweet
  • Tweet

A equipe do projeto Mães de Minas quer aumentar a adesão das gestantes e mães de crianças de até um ano do município de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Nesta quarta-feira (25) as mulheres vão ter a oportunidade de conhecer a iniciativa e se cadastrar para ser atendidas por meio do 155. Os encontros serão realizados das 9h às 11h, no bairro Lourdes, e das 13h às 14h, no bairro Planalto (confira abaixo os endereços). Além disso, uma série de atividades será realizada com instituições e profissionais que lidam com as gestantes, até quinta-feira (26).

Lançado em agosto de 2011 pelo Governo de Minas, o projeto estabelece um contato individual com cada mãe, mobilizando todos os recursos necessários para o acompanhamento do pré-natal e o primeiro ano de vida do bebê. A jovem Janaína Gomes de Souza, de 17 anos, já é beneficiada pela iniciativa em Uberaba. Ela espera a chegada do primeiro filho, daqui a aproximadamente quatro meses, e conta com o apoio do Mães de Minas para uma gestação segura.

‘‘Me cadastrei porque uma enfermeira do posto de saúde indicou o programa. Os profissionais me ligam para saber se fiz os exames e se está correndo tudo bem. E ligo quando estou na dúvida se devo ou não tomar um remédio e eles me ajudam”, conta.

O serviço também esclarece dúvidas quanto aos direitos e benefícios relacionados à assistência social, à saúde e a atuação junto aos responsáveis para a garantia de vacinas, exames e consultas. A mobilização em Uberaba vai preparar a população para receber a Caravana Mães de Minas, prevista para dezembro deste ano.

 

Encontro do Mães de Minas

Data: 25 de setembro

Local:Unidade Básica de Saúde (rua das Rosas, s/n, bairro Lourdes)

Horário: das 9h às 11h

 

Local: rua Asa Norte, 185, bairro Planalto

Horário:13h às 14h


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

EDUCAR NOS DIAS DE HOJE
Menopausa: momento de atenção e cuidados
SOS: a saúde brasileira pede socorro