Governo de Minas oficializa o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 11 de novembro de 2013 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


  • Tweet
  • Tweet

Contrato entre a ADEMG e a empresa que administrará provisoriamente o espaço e que foi escolhida em assembleia pelos próprios feirantes foi assinado nesta sexta-feira (08/11) 

O Governo de Minas oficializou, nesta sexta-feira (08/11), o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O presidente da Administração de Estádios de Minas Gerais (ADEMG), Ricardo Raso, assinou o contrato com a empresa Dekkas Comércio e Representações, escolhida para administrar a feira provisoriamente. A empresa foi escolhida em assembleia dos feirantes realizada no dia 13 de outubro, que foi acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual e do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (COPAC).

O contrato assinado na tarde desta sexta-feira é válido até o dia 31 de março de 2014. Após essa data, toda a área que compõe o Mineirão e o Mineirinho estará à disposição para os preparativos da Copa do Mundo. Até o término do contrato, porém, o Governo do Estado irá realizar uma licitação para a escolha definitiva da empresa que irá administrar a Feira após a realização do torneio mundial de 2014.

O chefe da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação Social do Governo de Minas, Ronaldo Pedron, enalteceu o processo de construção coletiva para viabilizar o retorno da Feira. “Tivemos uma orientação do governador Antonio Anastasia para construirmos esse diálogo. O processo foi construído a várias mãos. No final, conseguimos viabilizar o retorno da feira”, afirmou.

A empresa vencedora irá, a partir de agora, resolver os trâmites legais para providenciar a reabertura da feira o mais rápido possível, às quintas-feiras e aos domingos, mesmos dias e horários que funcionava anteriormente.  A nova área onde os feirantes serão instalados, também no entorno do ginásio, passará por obras de revitalização. “O diálogo foi tranquilo com o Governo de Minas, que foi muito aberto. Nós conseguimos o que queríamos: retomar os nossos trabalhos. Ficamos satisfeitos com essa notícia”, comemorou Thereza Marques, da Associação dos Expositores da Feira Mineira.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

Quer saber se vai faltar energia em sua casa?
Minas Gerais recebe pela primeira vez um dos mais importantes eventos de pecuária do Brasil
Dia de Campo Uberaba/Uberlândia