Começa a 2ª Rodada de Negócios de Uberaba e Região


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 26 de setembro de 2013 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


  • Tweet
  • Tweet

Autoridades, empresários e comunidade participaram da cerimônia de abertura

Mais de 500 pessoas participaram da abertura da Rodada de Negócios de Uberaba e Região, na noite desta quarta-feira, 25/09. Hoje (26/9) acontecem as Rodadas de Negócios entre 26 grandes empresas e 147 micro e pequenas empresas, que têm 598 reuniões agendadas, das 8h30 às 18h30, no SESI – Centro de Cultura José Maria Barra, Praça Frei Eugênio, 231, em Uberaba.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participou da abertura da Rodada e destacou a importância do evento. “O Sebrae é uma instituição importante para o Brasil e a realização desta Rodada de Negócios, aproximando empresários, empreendedores e estimulando os negócios, é extremamente importante para Uberaba. Estes encontros estimulam a indústria, o comércio e o serviço de Uberaba”, disse o prefeito, que também falou sobre o apoio ao evento nos próximos anos: “Não deixo falhar nenhum durante o meu governo, com certeza”, concluiu Paulo Piau.

O diretor de Operações do Sebrae Minas, Fábio Veras, destacou que o Triangulo Mineiro e Uberaba, em especial, sempre surpreenderam positivamente com o sucesso que tem nas Rodadas de Negócios. “Esta 2ª rodada em Uberaba tem previsão de geração de expectativa de negócios de R$13 milhões, mas o que importa é que vamos consolidando a cultura entre grandes compradores e pequenas empresas potenciais ofertantes. Isso dinamiza a capacidade de expansão do universo das pequenas e micro empresas de Uberaba, e a reação da sociedade e da comunidade empresarial é muito positiva”, afirmou o diretor.

Além do prefeito e do diretor do Sebrae Minas, participaram da mesa principal na abertura da Rodada o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir Araújo; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Uberaba – ACIU, Manoel Rodrigues Neto; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Uberaba, Miguel Faria; o gerente de Relacionamento Industrial da Petrobras, Saulo Guimarães Machado; o gerente do Sebrae Minas da Regional Triângulo, Marden Magalhães e o vice-presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba, Luiz Carlos Furtado de Almeida.

Palestra Magna

“Economia, Tecnologia e os Impactos no Mercado” foi o tema da palestra do consultor em gestão, marketing e vendas Dagoberto Hajjar. Ele destacou a importância da tecnologia como ferramenta para melhorar os resultados econômicos diante de um mercado que, segundo ele, está em crise. “Esperávamos que o Brasil fosse a grande bola da vez em 2011 e vimos que em 2012 a economia não andou da forma como a gente gostaria. Em 2013 também não, e as perspectivas para 2014 não são boas. Então são três anos de uma economia fraca e as empresas ganhando menos dinheiro terão de fazer uso intenso de tecnologia para aumentar sua eficiência operacional para venderem mais, melhor e sobreviver nesses três anos de grande crise no Brasil”, afirmou Hajjar.

Diante deste cenário, Dagoberto Hajjar avalia que o Sebrae tem um papel ainda mais importante. “O papel do Sebrae é fundamental. Se não tivéssemos em crise todo mundo iria indo, não precisaria fazer nada, vai na inércia. Num momento como este o Sebrae, mais do que nunca, pode mostrar aos empreendedores como fazer um planejamento, colocar as atividades em marcha para geração de demandas, realizar vendas mais bem estruturadas, com mais valor e aumentar a margem de lucro. Este tipo de conhecimento não é natural para o empresário brasileiro, que, tipicamente, é muito bom tecnicamente no que faz, mas muito ruim no ponto de vista de gestão de marketing e vendas”, concluiu o consultor.

A 2ª Rodada de Negócios de Uberaba e Região é promovida pelo Sebrae Minas e tem o apoio da CDL de Uberaba, ACIU, Fiemg – Vale do Rio Grande, Sindicomércio, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Uberaba.


Tags:, , , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de:

EDUCAR NOS DIAS DE HOJE
Menopausa: momento de atenção e cuidados
SOS: a saúde brasileira pede socorro