Algar Telecom escolhe a solução ETAdirect da TOA Technologies para o gerenciamento de seus novos serviços de campo no Brasil


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 18 de outubro de 2013 e está arquivada em Destaques, Notícias/Destaques.


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A operadora utilizará a ferramenta de cloud computing para administrar sua força de trabalho remota, centralizar seus trabalhos de campo, levar mais qualidade ao cliente e obter eficiência operacional

São Paulo e Cleveland (EUA), 18 de outubro de 2013 – A Algar Telecom, operadora quadruple play de Uberlândia (MG), viu uma oportunidade: se ela pudesse centralizar o gerenciamento de sua força de trabalho móvel, a empresa poderia analisar e melhorar suas operações de campo holisticamente. E, tão importante quanto isso, esta centralização também poderia melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Como núcleo da tecnologia que levará esta estratégia ao sucesso, a Algar Telecom escolheu a TOA Technologies e sua solução batizada como ETAdirect para cuidar de seus trabalhadores móveis.

“Nós tomamos uma decisão estratégica para criar uma experiência mais consistente e de alta qualidade para nossos clientes. E estava claro que o grupo com maior potencial positivo para esta iniciativa era a nossa força de trabalho de campo com mais de 500 técnicos”, afirma Luis Antonio Andrade Lima, CTO da Algar Telecom. “Sabíamos que seria necessário equipar estes funcionários móveis com a tecnologia certa e, desta forma, atender melhor, cumprir as promessas que temos com nossos clientes, além de perder menos compromissos, chegar mais facilmente aos locais de trabalho, na hora e com os recursos corretos”.

“A solução de gerenciamento de field services da TOA Technologies combinou exatamente com o que precisávamos, porque ela cria a programação mais precisa possível ao utilizar dados atualizados sobre como cada funcionário de campo trabalha. Isto nos dá a informação necessária para nos comunicarmos com frequência e de maneira mais apurada com nossos clientes sobre a situação de seus atendimentos. E, ao final de nossa avaliação, o time da TOA demonstrou que não somente sua tecnologia atendia nossas necessidades de negócio, mas também possui ótimas referências locais de clientes e provou que poderia entregar uma solução que estava à frente de nossos prazos de negócios”, conclui Lima.

A Algar Telecom utilizará a solução ETAdirect para:

·         Criar uma visão holística de suas operações, permitindo à companhia gerenciar sua força de trabalho de maneira mais eficaz, tanto para ações de momento como para prever em longo prazo;

·         Dizer com precisão quando os técnicos de campo vão chegar aos seus compromissos nos clientes, por utilizar dados que o sistema oferece sobre como cada funcionário trabalha individualmente;

·         Comunicar-se com os clientes antes de cada visita, dando a eles de antemão uma previsão assertiva e mantendo todas as partes atualizadas se houver qualquer mudança na programação.

“Iniciativas importantes como aprimorar a experiência dos usuários e melhorar a produtividade das operações de campo, estão sendo cada vez mais utilizadas pelos provedores de telecom em todo o mundo como um diferenciador sobre a forma que eles administram seus negócios. Nestes projetos, especialmente na América Latina, onde há provedores de serviços líderes que gerenciam soluções de serviços, a TOA está bem posicionada”, diz Yuval Brisker, cofundador e CEO da TOA Technologies.

Brisker continua dizendo que: “É recompensador comprovar que nossa visão de uma solução com base em computação em nuvem para gerenciar mão de obra e que foca nos impactos reais da base e na experiência do usuário adquirida por meio da análise preditiva, está se concretizando na América Latina. E além da maneira mais inteligente como estão aplicando as soluções de TI para melhorar seus negócios, nós vemos as companhias da América Latina como inovadoras em tecnologia, uma vez que elas continuam a deixar claro para nós que sistemas legados estão totalmente por fora, e que as nuvens corporativas e aplicativos que são construídos para rodar em qualquer dispositivo estão em alta”.

A comunidade de operadoras de telecomunicações que são clientes da TOA continua crescendo. Da Telefónica, que possui operações em mais de 24 países na América Latina e na Europa, até a GVT com seus mais de seis mil funcionários móveis espalhados pelo Brasil, a TOA permite que empresas na região possam gerenciar melhor sua força de trabalho, desde o Brasil e Argentina, até o México e o Panamá.

Para mais informações sobre a TOA Technologies e para entender como suas soluções estão beneficiando os provedores de telecomunicações em todo mundo, visite: www.toatech.com.

 


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