URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Dicas de Beleza

Saiba mais sobre a CELULITE
Publicado em 21/02/06


CELULITE

Celulite, palavra de origem latina, (cellulite), quer dizer inflamação do tecido celular.
É reconhecida com facilidade sendo uma alteração estética do relevo cutâneo, podendo acometer mulheres, que vão desde as magras até as gordinhas. É uma das patologias mais comuns entre as mulheres afetando 95%. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a cada dez mulheres ocidentais oito sofrem dessa patologia.

As causas mais comuns são:
" alterações hormonais(estrógeno);
" alterações de microcirculação;
" alterações metabólicas;
" predisposição genética;
" alterações imunológicas.

E esses fatores podem ser agravados com alimentação inadequada, sedentarismo, obesidade, disfunção hepática, bebidas alcoólicas, pílulas anticoncepcionais, lordose exagerada, cigarro e estresse.

A classificação da celulite é fundamentada na avaliação clínica, sendo observada três graus :

Grau 1- brando: é aquela celulite que somente é percebida pela compressão do tecido entre os dedos ou da contração muscular voluntária. Nesta fase é visível somente através de inspeção, e não há alteração da sensibilidade.
Grau 2- moderado: as depressões são mais visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos; já havendo alteração da sensibilidade.
Grau 3- grave: o acometimento pode ser observado quando a pessoa estiver em qualquer posição. A pele fica enrugada e flácida. A pele, por apresentar-se cheia de relevos, assemelha-se a um "saco de nozes".
A celulite grau 1 é sempre curável; o moderado é frequentemente curável, e o grave é considerado como incurável, ainda que passível de melhora.

TRATAMENTOS

Os recursos utilizados são diversos que vão desde a criatividade , somados à experiência da fisioterapeuta, acrescentando as tecnologias mais modernas da ciência estética.

Os mais comuns são:

DRENAGEM LINFÁTICA: A drenagem linfática é uma massagem terapêutica cuja principal função é a de auxiliar na eliminação de líquidos (inchaços), de toxinas, enfim, de impurezas que contaminam o organismo humano. É também relaxante e contribui nos tratamentos estéticos, como os de eliminação ou redução de celulites e gorduras localizadas.

TRATAMENTOS CORPORAIS: Indicados para redução de medidas (gordura localizada) e celulites. Para tanto, são utilizados cremes e máscaras com princípios ativos de última geração, associados a massagens redutoras. Como coadjuvantes dos tratamentos, são usados aparelhos de última geração (próximo tópico).

MANTHUS: trata-se de um arsenal seguro, rápido e efetivo no tratamento estético trans-cutâneo da celulite e gordura localizada. Tal aparelho dissocia em partículas as moléculas de gordura armazenadas nos adipócitos, aumentando a permeabilidade celular. Promove a dilatação veno-linfática, propiciando a drenagem e eliminação das partículas por via linfática. É um aparelho computadorizado com exclusivo cabeçote tripolar, que gera, simultaneamente, ondas de ultra-som de 3 Mhertz e correntes estéreo dinâmicas, polarizadas ou não polarizadas no modo contínuo e pulsado, permitindo que o combate a celulite e gorduras localizadas, podendo ser eliminado até 5 centímetros de gordura localizada.

ENDERMOLOGIA: Trata-se de um aparelho destinado a modelagem do corpo, auxiliando na redução de celulites e gorduras localizadas.


PHYDIAS: é um aparelho que produz estimulação elétrica neuromuscular; mais conhecido como corrente russa, sendo um importante complemento para muitos programas de tratamentos utilizados pela fisioterapia estética dermato-funcional. Seu maior objetivo é o fortalecimento muscular, de sorte a auxiliar na redução da gordura localizada, um dos fatores que agravam a celulite.

MESOTERAPIA: procedimento médico pelo qual é injetado um fármaco (substância em pequenas doses, com agulhas muito curtas) nos locais onde se deseja tratar a patologia.

SUBINCISÃO: é um método cirúrgico sob anestesia local, realizado com o auxílio de uma agulha especial.

RECOMENDAÇÕES

Cremes para celulite melhoram em até 10%, mas devem ser utilizados diariamente. O tratamento não exclui a necessidade de se adotar atitudes conjugadas. Associar uma dieta balanceada (sem alimentos gordurosos, bebidas gaseificadas e doces em excesso), a ingestão de, no mínimo, 2 litros de água por dia, e exercícios físicos regulares, são cuidados essenciais para o êxito do tratamento.


CONSULTORIA

Dra. Michelle Abadia Monteiro Conde Delfino, fisioterapeuta formada pela Universidade de Uberaba, inscrita no CREFITO-4 8637 LTF que atende na CLÍNICA VITALITY, localizada na Praça Rui Barbosa, 72, Centro - Jockey Club.
Telefones: 3312-1715 e/ou 9197-1510
E-mail: [email protected]


" Leia dicas anteriores