URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Dicas de Beleza

Ácido hialurônico: muito além do rosto
Envie dicas de beleza para publicarmos aqui.
e-mail: [email protected]
Publicado em 18/09/09


O ácido hialurônico é um velho conhecido da nossa beleza. Em cremes ou loções, ele aparece nas prateleiras das farmácias e nas receitas dos dermatologistas, para combater e prevenir as rugas do rosto.

"Existem diversas densidades de ácido hialurônico. Nas apresentações mais fluidas, ele é usado para rugas fininhas. Os mais densos são usados para correções volumétricas, como nas maçãs do rosto, queixo, bigode chinês, sulcos da face etc.", explica o Dr. Vitório Maddarena Jr, cirurgião plástico membro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Agora esse agente está sendo utilizado também em volumes maiores, para outras partes do corpo: nas pernas, no bumbum e nos seios. Na forma injetável, sua promessa é preencher espaços e remodelar as formas do corpo.

Muitas vantagens, algumas desvantagens
O Dr. Vitório explica como o ácido hialurônico age: "Ele é uma molécula com grande poder de atrair água. Funciona como uma esponja molecular microscópica. No organismo, tem função estrutural, constituindo mais de 70% da membrana de nossas células. É, portanto, uma substância que não desencadeia alergia ou rejeição".

Uma desvantagem do ácido hialurônico, segundo o médico, é que a molécula pode ser rapidamente absorvida. "Isso está sendo resolvido com a tecnologia cross-linking, uma técnica de engenharia molecular que aumenta a capacidade de retenção de água e dificulta a absorção, fazendo com que a durabilidade aumente. Mas mesmo assim sua vida útil não passa de 1,5 a 2 anos, no máximo."

E quanto às contraindicações? "Podemos citar infecções, sobretudo no local da aplicação e outros distúrbios correlatos", esclarece o cirurgião.

Método x próteses
Quando a gente fala em grandes volumes, neste caso, falamos em no máximo 20 ml. "Ainda é muito pouco para se pensar em substituir as próteses", diz o Dr. Vitório.
 
O preço do ácido hialurônico também ainda é muito alto: cerca de R$ 400 por ml. Então, o uso dessa substância em outras áreas que não o rosto é apenas para corrigir algumas depressões localizadas.
 
Fonte: http://beleza.ig.com.br

 

Fonte: Mark Assessoria & Comunicação
Tel 21 24952401 -  78437335
www.markassessoria.com.br


" Leia dicas anteriores