URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Dicas de Beleza

Escova com Amônia
Mande dicas de beleza para publicarmos aqui.
e-mail: [email protected]
Publicado em 07/03/08


Quando o assunto é escova progressiva, as dúvidas são muitas. Para esclarecer de vez a questão, os cabeleireiros Meire e Jeferson, do Núcleo de Estética Meire & Cia (4522-5200) respondem às dez principais perguntas feitas pela maioria das pessoas.

1. O que é afinal Escova Progressiva com Amônia?
É usado um produto com cerca de 3% de Tioglicolato de Amônia mais queratina que faz relaxar o fio. Em seguida usa-se a chapinha para modelar na forma lisa do cabelo.

2. Para obter um cabelo liso natural, quantas vezes devo fazer a escova?
Depende do seu desejo. Tem gente que fica feliz logo no primeiro resultado.

3. Pessoas que tingem ou têm cabelos descoloridos também podem fazer?
Sim, esses tipos de cabelos dão melhores resultados.

4. Por quê?
O fio do cabelo já está desestruturado e recebe um tratamento especial à base de queratina maior que o normal no ato da aplicação. Já o fio de cabelo sem tintura ou descoloração fica mais resistente à aplicação do Tioglicolato de Amônia.

5. Posso fazer uma única aplicação e quais as vantagens da escova?
Pode, sim. E as vantagens são muitas. Quem tem cabelos ondulados, secos, sem brilho, fios arrepiados (espetados), ou seja, pessoas que não desgrudam do pote de creme para pentear, ou aquelas que vivem dando uma mo-lhadinha, ou até mesmo as que abusam do gel, passam de quatro a dez meses livres desses tormentos. Sem contar que fica muito mais fácil de fazer escova. Para muitos, é só bater o secador e o cabelo já fica ótimo. Resumindo, a mulher de hoje deve ser prática. Por que ficar tanto tempo arrumando o cabelo e ao primeiro sinal de vento e umidade lá se vai todo o seu trabalho?
Antes e depois: praticidade no dia a dia.

6. Ao retocar, há quebra de cabelo?
Não, pois a porcentagem de Tioglicolato de Amônia é pequena, tendo assim mais queratina.


Antes e depois: praticidade no dia a dia.

7. Quando eu quiser parar de fazer essa Escova Progressiva, tenho que cortar o cabelo para que não fique com metade do cabelo liso e a outra metade enrolada?
Não. É só ter paciência e fazer apenas o relaxamento na raiz, não chegando até as pontas. A tendência é o Tioglicolato de Amônia ir saindo das pontas.

8. Meu cabelo pode ficar liso artificial?
Não. Você vai dizer quando ele estiver bom pra você. Essa escova não alisa na primeira aplicação como o formol que foi proibido pela Anvisa. Essa faz o contrário: alisa gradativamente, ao ponto da sua escolha.

9. Criança pode fazer? A partir de que idade?
Pode, a partir de 7 anos.

10. Quanto tempo demora e quanto custa?
Mais ou menos 3 horas, dependendo do volume e comprimento do cabelo, e custa de R$250,00 a R$600,00.

Fonte: Jornal Mexa-se - Jundiai/SP


Riscos do Formol


O formol é uma solução de formaldeído, matéria-prima com uso permitido em cosméticos nas funções de conservante e como agente endurecedor de unhas

O formol ou formaldeído, solução a 37%, é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante e anti-séptico. Também é usado para embalsamar peças de cadáveres, mas é útil também na confecção de seda artificial, celulose, tintas e corantes, soluções de uréia, tiouréia, resinas melamínicas, vidros, espelhos e explosivos. O formol também pode ser utilizado para dar firmeza nos tecidos, na confecção de germicidas, fungicidas agrícolas, na confecção de borracha sintética e na coagulação da borracha natural. É empregado no endurecimento de gelatinas, albuminas e caseínas. É também usado na fabricação de drogas e pesticidas.

Riscos do Formol:

As reações do uso do formol em altas concentrações "podem" ser:

- Contato com a pele - Tóxico. Causa irritação à pele, com vermelhidão, dor e queimaduras.

- Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.

- Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.

- Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.

No caso da escova progressiva, dependendo da concentração do formol, pode ainda causar queda capilar.

O risco do formol em sua aplicação indevida é tanto maior quanto maior a concentração e a freqüência do uso, e se dá pela inalação dos gases e pelo contato com a pele, sendo perigoso para profissionais que aplicam o produto e para usuários.

Fonte; ANVISA


" Leia dicas anteriores