URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Dicas de Beleza

Controlando o suor
Publicado em 27/04/06


O suor ou a transpiração é o termostato de nosso organismo. Ao transpiramos ocorre o resfriamento do organismo com a evaporação do suor da superfície da pele para manter a nossa temperatura em torno de 36,5º C.

A transpiração não emagrece. É o gasto calórico que faz emagrecer e não a perda dágua do organismo. A sauna deve ser encarada como uma forma de relaxamento e lazer, mas não como meio de emagrecimento ou de liberação de toxinas.. A sua balança acusa um peso menor em função da perda de líquidos e não por queimar gordura. Basta fazer um teste nestas balanças que dão toda composição corporal.Muito importante após atividade física, sauna ou transpiração intensa é a hidratação, ou seja, procure ingerir bastante líquido para repor a água eliminada para manter o nível de hidratação e o funcionamento correto de seu organismo.

Há vários fatores que influem na intensidade da transpiração, que varia de pessoa para pessoa, que vão desde estados emocionais, fatores físicos e hábitos alimentares.

O odor desagradável da transpiração ocorre pela ação de bactérias presentes nas glândulas sudoríparas se alimentam do suor e como subproduto deste processo surge o cheiro característico.

Hiperidrose é o excesso de transpiração que deve ser tratado sob orientação médica. Em casos acentuados a medicina dispõe inclusive de cirurgias, minimamente invasivas.

O desodorante é o principal aliado na hora de controlar o cheiro desagradável do suor.

Diferença entre desodorante antiranspirante e antiperspirante: Ambos combatem o odor característico da transpiração, porém o antiperspirante reduz a sudorese e o antiranspirante não.

Cuidado especial é indicado para o uso de desodorantes após a depilação. Prefira produtos suaves evitando-se aqueles que contenham álcool etílico.

Bons desodorantes evitam o mau-cheiro por várias horas, mesmo no calor intenso.

Há uma grande variedade de produtos, são spays, cremes, sticks e roll-nos, para peles sensíveis, alguns sem álcool e sem perfume, outros com cremes em sua formulação.

Não deixe de procurar seu dermatolista.

Wmulher


" Leia dicas anteriores