URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 

Seções » Dicas de Beleza

Cuidados diários com a pele.
Por Geraldo de Melo
e-mail: [email protected]
Publicado em 07/01/07

Alguns cuidados simples, se incorporados ao seu dia-a-dia, podem transformar a sua pele, devolvendo-lhe o viço, luminosidade e beleza. É claro que alguns problemas de pele requerem mais do que cuidados básicos, mas seja qual for o seu caso e sua idade, adote os cuidados a seguir e sinta na pele a diferença.
Os produtos para limpeza devem ter pH neutro e devem ser escolhidos conforme o tipo de pele.
Pele normal: é indicado o uso de emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos.
Pele seca: Use leites ou cremes de limpeza e evite os sabonetes.
Pele oleosa ou mista: O ideal é usar sabonetes líquidos, emulsões, géis ou soluções de limpeza não oleosas.

Hidratação:
Todos os tipos de pele precisam de hidratação para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme.
Como no caso da limpeza, a escolha do produto hidratante deve ser orientada pelo tipo de pele.
Pele normal ou mista: Dê preferencia a loções e leite hidratantes.
Pele oleosa: O ideal é usar hidratantes em forma de gel, gel-creme, fluidos ou loções cremosas, sempre com formulas livres de óleo (Oil free).
Pele seca: requer hidratantes consistentes, em forma de creme.
A utilização de produtos inadequados pode causar oleosidade excessiva e acne, principalmente no caso de quem tem pele oleosa.
Lembre-se de hidratar também a região dos olhos com um hidratante especifico.

DICAS PARA O CORPO:

Para evitar a oleosidade e a flacidez, deve-se começar a ter cuidados cedo. Você deve sempre preferir banhos morno, a água quente deixa a pele seca.
Prefira não ressecar, use sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebê, que são mais suaves e não agridem a pele.
E não use sabonetes em excesso. A bucha vegetal é ótima para remover as células mortas, mas não esfregue com força, e faça isso poucas vezes por semana, para não irritar a pele.
Quando for usar desodorante, passe-o na pele seca, a umidade compromete a eficácia do produto.

Obs.: A beleza é algo muito pessoal, intimo particular, é um estado de ser, para não dizer, um estado de espírito. Tem dias que amanhecemos ou anoitecemos mais belos, gostando mais de nós, nos apaixonamos pelo nosso jeito de ser naquele momento, sentimos vontade de nos beijar, porque achamos que naquele momento estamos demais, conseguimos ver em nós mesmo uma beleza diferente.
Neste momento, ninguém precisa elogiar, pois já sabemos que existe em nós o que buscamos a vida toda, a beleza corporal. Mas, para isso, (antes, devemos Ter beleza interior) devemos nos manter alegres, felizes, acreditar sempre no amanhã que o próximo dia será melhor, que na próxima esquina encontraremos coisas boas. Ter fé, acreditar, sonhar sempre (só quem sonha realiza projetos), querer ajudar o próximo, fazer nascer em outros lábios a beleza do sorriso, enfim... Por que ser, é muito mais que estar.
Por isso... Seja bela.

É como a história da coruja e do gavião:

Dona coruja tinha dois filhotes recém nascidos, e ela era amiga do gavião, aconteceu que eles se encontraram e conversando, a dona coruja disse ao amigo gavião:
"Caro amigo gavião, tive dois filhotes lindos, peço-lhe que, quando estiver caçando pôr estes lados aqui, não ataque meu ninho nem coma meus filhotes."
O Gavião: "Sim amiga coruja, eles não são os mais lindos da floresta? Então só caçarei se não forem os mais lindos, preservarei a vida deles".

Mais tarde dona coruja ao retornar ao seu ninho, viu que só tinha algumas peninhas, e foi ao encontro do gavião:
Mas amigo gavião você comeu meus filhotes? Eu? Claro que não, eu comi apenas as aves que encontrei, cacei e os únicos filhotes que comi eram inclusive muito feios, e ele disse onde era o ninho..

Eram os filhotes da Coruja.

Moral da história: Para dona coruja, seus filhos são sempre lindos, não eram para o gavião, mas para ela sim, e ela era feliz pela beleza deles... Assim somos nós, devemos ser felizes, ver em nós a beleza que pode ser que muitos não achem, mas, a felicidade está em, nos amarmos.

DICA LEGAL: Nunca use produtos seja qual for sem a recomendação médica ou de profissionais qualificados. Dicas não são receitas, são dicas. Portanto, antes de usar qualquer produto, informe-se.


" Leia dicas anteriores