URASeções
  Ação Social

  Agenda Mensal

  Colunas & Colunistas

  Arte/Cultura

  Culinária

  Dicas de Beleza

  Especial

  Eventos

  Horóscopo

  Moda/Tendências

  Notícias/Destaques

  Saúde

  URA-Divulga

 URAServiços

  Agência de Viagem

  Artesanato

  Ateliê

  Cabeleireiros

  Cartões

  Clínica Veterinária

  Cursos

  Dentista

  Diversão

  Escolas

  Fotografia

  Imóveis

  Informática

  Jornais

  Locadoras

  Moda/lojas

  Molduras

  Hotel/Pousada

  Pneus

  Projeto Cultural

  Supermercado

  Telefonia

  Terapeutas
 URATempo
 Cotações
   * Dólar
   * Índice
   * Juros

 CURRÍCULOS


Principal |  Uberaba em Foco | Boletim URA Online Anuncie!
 
Seções » Ação Social
"Seu gesto pode salvar uma vida"

Com o slogan Seu gesto pode salvar uma vida, entra em nova fase a campanha SOS Hospital-Escola, com o objetivo de amenizar a grave crise por que passa o hospital vinculado à FMTM (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro) e responsável por mais de 90 mil atendimentos em 2002.

A campanha consiste na arrecadação de fundos, cujos depósitos bancários devem ser direcionados para a AVHE (Associação dos Voluntários do Hospital Escola de Uberaba), através da Caixa Econômica Federal, agência 160-3, conta nº 505050-08 ou débito em conta de água do Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba).

Segundo a presidente da AVHE, voluntária Vera Lúcia Esteves dos Reis Sugikaha, agora, o trabalho realizado pela Associação junta forças com a Comissão de Voluntários da FMTM, integrada por professores e funcionários da instituição de ensino superior federal e médicos de Uberaba.

O intuito é de pelo menos conseguirmos amenizar um pouco a grave situação enfrentada pelo HE, até que tenhamos uma solução definitiva para os problemas. Todos de mãos dadas, não deixaremos o nosso Hospital-Escola sucumbir. Há um grande engajamento comunitário nas ações lançadas, disse a dirigente da AVHE, ao informar que a Associação está com 80 voluntários, enquanto outras 30 pessoas passam por capacitação.

Informações complementares sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones 3312-7774 e 3318-5004.