Trabalho do Lar da Caridade encanta representante da Capemisa Social


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 18 de May de 2015 e está arquivada em Ação Social, Especial.


O Lar da Caridade desenvolve projetos sociais de grande alcance com equipe técnica muito competente por meio de metodologia marcada pela união dos colaboradores, o que facilita a concretização do trabalho. A avaliação é da assistente social Fernanda Barbosa, representante da Capemisa Social, entidade de assessoramento em assistência social de forma continuada, planejada e permanente, com sede no Rio de Janeiro, durante visita realizada ao Lar na semana passada. No primeiro dia, ela conheceu os diversos espaços de atuação do Lar, participou de Roda de Conversa com as famílias atendidas nos projetos sociais e de reunião com a equipe técnica e apresentação de casos. No segundo dia, houve reunião com a presidente, gestor administrativo e de assistência social para conhecer o trabalho cotidiano da equipe e palestra destacando o Projeto Iluminar voltado para gestantes carentes.

Fernanda explica que se tornou necessário, visando ter melhor visão do trabalho, a vinda à cidade para conhecê-lo pessoalmente em complemento ao Primeiro Percurso Formativo para Gestores de dez instituições parceiras de Minas Gerais, promovido em Governador Valadares, no mês passado,  que contou com a presença da presidente do Lar da Caridade, Ivone Aparecida Vieira da Silva, acompanhada da assistente social da instituição, Irenilde Dias. “Só conhecíamos na teoria e estou encantada com a instituição, que além de manter o Hospital do Pênfigo ainda implementa  outros projetos. O Projeto Iluminar, que atende gestantes carentes, por exemplo, é excelente. Não imaginávamos a dimensão do trabalho realizado aqui”, frisou. A ideia de realizar o percurso é de justamente aproximar  a Capemisa das parceiras de Minas Gerais e assim aprofundar o seu assessoramento político, técnico e administrativo.

Raquel Oliveira, uma das gestantes atendidas pelo Iluminar, avalia a iniciativa como excelente, pois proporciona momentos agradáveis, além de doar o enxoval. A gestante Larissa Rodrigues complementou dizendo que além de o projeto garantir a elas uma gravidez tranquila, permite também que ela seja mais prazerosa. Isso porque as gestantes têm pré-natal e diversas atividades comandadas por equipe multidisciplinar.
Fotos Rose Dutra

Fernanda Barbosa: “A dimensão da instituição e a competência técnica da equipe nos surpreenderam”

 

lar-caridade1 lar-caridade2 lar-caridade3



Você pode gostar também de: